Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Ações de segurança reduzem em 61% número de roubos em Franca

Tamanho da letra:

 seguranca original

    Para garantir mais tranquilidade aos moradores, a Prefeitura de Franca está investindo em segurança e atuado para que os números de crimes contra o patrimônio, como roubos e furtos, sejam reduzidos através de ações conjuntas com as Polícias Militar e Civil, responsáveis por patrulhamento ostensivo e investigações, respectivamente.
    O trabalho conjunto tem surtido efeito. No primeiro semestre deste ano, houve uma diminuição das ocorrências de roubos (quando há violência e/ou grave ameaça) dos mais variados tipos de objetos de 204 para 126, comparado ao mesmo período do ano passado. Isso significa que Franca teve 78 roubos a menos, de acordo com as estatísticas do 15º Batalhão de Polícia Militar. 
    As estatísticas também são apresentam queda em relação a roubos e furtos de veículos, já que foram registrados 53 casos a menos. Em junho do ano passado, foram 270 crimes dessas naturezas, contra 217 agora. Esses dados representam 61% a menos nos roubos. 
    Além das ações feitas pela Polícia Militar, a Civil atua juntamente com a Guarda Civil Municipal e a Vigilância Sanitária em operações. Exemplos foram as atuações em depósitos e ferros-velhos na cidade, e na Vila Formosa, em que pessoas em situação de rua, que ficavam nas calçadas, aceitassem os serviços ofertados pela Secretaria de Ação Social.
 
Central de Monitoramento
      A Prefeitura de Franca está investindo em monitoramento. O sistema de câmeras, que está sendo implantado, terá 56 pontos da cidade. 
    O imóvel, onde está sendo instalada a Central de Monitoramento, fica em frente à Prefeitura, na rua Frederico Moura, e estão sendo executados serviços de alvenaria, pintura e adequações do prédio. Paralelo à essa reforma, o trabalho de instalação dos postes e fiação já está sendo feito pela empresa, vencedora da licitação. 
    O monitoramento funcionará integrado com o sistema da Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento na cidade e faz parte de uma série de ações estabelecidas pelo prefeito Alexandre Ferreira para garantir mais segurança à população. Além das câmeras, já foram adquiridas 24 novas viaturas para PM, Bombeiros e Guarda Civil. 
     Os novos equipamentos deverão ser instalados em cruzamentos de vias públicas como avenidas Brasil, Major Nicácio, Presidente Vargas, Hélio Palermo, Dr. Ismael Alonso y Alonso, Dom Pedro, Orlando Dompieri, Chico Júlio, Moacir Vieira Coelho, Abrahão Brickmann, José da Silva, Integração, Adhemar Pereira de Barros, Wilson Sábio de Mello, Antônio Barbosa Filho; e as ruas Libero Badaró, Francisco Marques, Simpliciano Pombo, Campos Salles, General Osório, Campos Salles, Major Claudiano, Monsenhor Rosa, Saldanha Marinho, General Telles. O Viaduto Dona Quita, o Ginásio Poliesportivo 'Pedro Morilla Fuentes (Pedrocão) e o Terminal de Ônibus da Estação serão monitorados.
 
Mais veículos
     Investimento em frota significa ter mais veículos à disposição da segurança da população. A Prefeitura de Franca está adquirindo mais veículos, caminhões, Unidades de Resgate e viaturas para a Guarda Civil Municipal, Bombeiros, Defesa Civil, Trânsito e PM. 
     Até o momento, já foram compradas 24 novas viaturas, sendo quatro para a Guarda Civil, dois carros e 10 motos para a Polícia Militar; duas Unidades de Resgate, novo caminhão e duas viaturas para o Corpo de Bombeiros; dois veículos para o setor de Trânsito da Secretaria de Segurança e uma nova viatura para a Defesa Civil, proporcionando maior agilidade nos atendimentos e mais segurança à cidade.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais