Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Ações da Prefeitura de Franca melhoram sinalização de ruas e avenidas

Tamanho da letra:

 

     Atuar preventivamente e melhorar sempre as condições de segurança no trânsito na área urbana, são objetivos primordiais que norteiam o trabalho conduzido pelas equipes técnicas da Divisão de Trânsito da secretaria municipal de Segurança e Cidadania e da Emdef (Empresa Municipal para Desenvolvimento de Franca), executora de grande parte dos serviços.

     As ações estão sendo intensificadas por toda a cidade, com pintura e renovação de sinalização de solo, colocação de placas e demais serviços pertinentes, que são mapeados diariamente, tanto pela Divisão de Trânsito quanto pela Emdef. Toda sinalização e instalação de dispositivos para controle de trânsito são baseadas no Código Brasileiro de Trânsito – CBT.

     Marcos Haber, presidente da Emdef, relata que as ações são contínuas, compreendendo também a instalação das lombofaixas (passagens elevadas onde o pedestre tem preferência), e normalmente instaladas em vias de maior fluxo de veículos, onde também há abuso de velocidade e imediações de escolas, unidades de saúde, enfim, instituições diversas. Estão sendo feitos serviços também fora da área urbana, como ocorreu semanas atrás na rodovia Franca – Claraval, nos cerca de 10 quilômetros do trecho paulista e demais vias cuja responsabilidade pela manutenção é da Prefeitura.

Serviços em andamento

     O dirigente da Emdef reafirma a preocupação em reduzir os acidentes e o número de vítimas no trânsito, ressaltando que uma boa sinalização é fundamental para esse objetivo.

     Os serviços continuam esta semana, com sinalização vertical e horizontal, envolvendo pintura de faixas de pedestres e colocação de placas, nos seguintes locais:  Rua Major Claudiano e Rua Monsenhor Rosa  (Centro), Avenida Santa Cruz, Rua Albino Marques (Jardim Centenário), Rua Campos Salles (Centro), Rua Santos Pereira (Cidade Nova), Rua Floriano Peixoto (Centro), Rua Gini Teixeira Rocha (Jardim Integração), Rua Major Moura Mattos (Vila Rezende), Rua João Pedro Carrasco Terceiro (Jardim Martins), Rua Jamil César da Silva (Parque do Horto), Rua Dr. Júlio Cardoso (Centro), Rua Fiad Accari (Jardim do Libano), Avenida Major Nicácio (Centro) e Avenida Nelson Nogueira (Jardim Pulicano), entre outras. 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais