Antigo Novo  Fotos Oficiais

Vigilância prepara Arrastão da Dengue para sexta-feira

Tamanho da letra:

Arrastao dengue folheto original

          Com o intuito de diminuir a proliferação dos focos com as larvas do mosquito transmissor da dengue na cidade, a Vigilância Ambiental fará nesta sexta-feira, o ‘Arrastão da Dengue’, a partir das 8h, nos Jardins Santa Efigênia e São Gabriel, ambos na Região Oeste. Nesta área da cidade, foi identificada maior concentração de larvas do mosquito Aedes aegypti, de acordo com a recente Avaliação de Densidade Larvária (ADL). As visitas de orientações nas casas começaram nesta quarta-feira.
      Esta avaliação é feita com base na constatação e análise de larvas nos imóveis pesquisados ao longo do ano. O resultado deste último levantamento revelou a proporção de imóveis infestados com larvas. De 4.203 casas em, aproximadamente, 17 foram encontradas larvas do mosquito, o que representa 0,4%.
      Os agentes de vetores estarão percorrendo os locais, com focos do mosquito e com permissão dos moradores, visitando as residências, transmitindo as orientações e fornecendo instruções sobre os cuidados que precisam ser observados.
      A Vigilância Ambiental reitera o apelo à população para que continue atenta e fazendo a sua parte, o que é fator fundamental para o êxito das atividades de controle de criadouros, que são feitas diariamente. Nestas ações de visitas e bloqueios, em torno dos locais que apresentaram notificações de casos de dengue, são distribuídos folhetos com orientação. Para esta quinta-feira, está programada uma divulgação mais ostensiva, localizada com carros de som percorrendo os bairros.
      Os números mais recentes apontam para o registro de 4.481 notificações de casos de dengue este ano, das quais 1.635 positivas, sem óbito registrado no período.

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.