Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Prefeitura já realizou mais de 1 mil castrações de animais

Tamanho da letra:
DIP 1546 
     Com uma média de 250 castrações oferecidas, gratuitamente, por mês, a Prefeitura de Franca, através do Canil Municipal, este ano vinculado a Secretaria de Meio Ambiente, contabiliza mais de mil animais esterilizados, entre cães e gatos. "Esse é um serviço que foi retomado há pouco mais de quatro meses", informou o responsável pelo Canil de Franca, Eduardo Garcia, acrescentando que a procura pelo serviço é constante, com uma média de 10 a 15 pessoas se dirigindo ao local para preencher o cadastro inicial.
     Antes do novo procedimento licitatório, esse serviço de castração aberto à população esteve suspenso nos últimos anos e foi retomado nos últimos meses. Através da realização de uma licitação, a Prefeitura contratou uma clínica especializada que oferece esses procedimentos (média de 250 a 300 por mês), mediante prévia solicitação que deve ser feita junto ao Canil Municipal.
      A cirurgia é gratuita e, prioritariamente, voltada para os cães e gatos comunitários, ou seja, àqueles sem dono, que vivem nas ruas e também as demais pessoas com domicílio no município. Foram realizados até essa semana mais de 1.000 castrações. O investimento geral com previsão de 3,2 mil esterilizações é da ordem de R$ 260 mil.  A castração tem o propósito de ajudar no controle dessa população e diminuir a incidência de cães e gatos soltos pelas vias públicas, sujeitos a acidentes e, muitas vezes, mal cuidados, o que pode gerar punições aos responsáveis.
 
Programa de doação 
      O Canil Municipal informa que está com um Programa de Doações, onde oferece uma variedade de cães para quem se interessar. Nesta quinta-feira, pelo menos, 13 animais estavam disponíveis, de variadas raças e tamanhos. Rita Aparecida Batista, moradora no City Petrópolis, soube do programa e a pedido da neta, foi até o Canil para conhecer os animais disponíveis para doações. Encontrou a cadelinha ‘Baby’, de pouco mais de um ano e a levou, castrada, para alegria da neta que sonhava em ter um animalzinho.
      O canil está localizado na rua José Gianesela, 415, no City Petrópolis e funciona das 8 às 16h30. É sugerido que a pessoa interessada em conhecer os animais, faça o agendamento para a visita pelo telefone 3703-9389, se apresentado com cópia da documentação pessoal.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais