Meio Ambiente realiza ação educativa no Engenho Queimado

DIP 9310.00 01 22 03.Quadro001 copiarCacambas limpeza 19 2

Equipes da Prefeitura estiveram nesta sexta-feira, 19, com uma frente de mutirão de limpeza na região do Engenho Queimado, mas precisamente nas margens da rodovia Nelson Nogueira, recolhendo lixo nas caçambas e promovendo uma ação educativa de abordagens de motoristas e moradores das proximidades. O intuito deste trabalho é conscientizar e alertar as pessoas que insistem em destinar o lixo de forma incorreta, muitas vezes nos entornos das caçambas, sobre a infração que estão praticando e as punições previstas, pois isso, caracteriza crime ambiental.

Equipes da Secretaria de Segurança e Guarda Civil também participaram da ação, sendo que a Guarda é responsável pela fiscalização e conta com a colaboração das pessoas para que façam denúncias, mesmo que anônimas, pelos telefones 153 ou 3724-1033. "Uma das práticas de infração nesse trecho da rodovia Nelson Nogueira, é a colocação de sacos de lixo, o que acaba atraindo outros animais e insetos, gerando mau cheiro e criando uma péssima impressão", observou o secretário de Meio Ambiente, Éder Brazão.

Segundo ele, desde o começo do ano, o prefeito Alexandre Ferreira determinou que fossem incrementadas frentes de limpeza por toda a cidade e, isso vem sendo feito, inclusive com o aumento das equipes de poda. Uma outra preocupação é fazer a limpeza e recolher de imediato os entulhos gerados e, nesse sentido, a empresa prestadora de serviços já foi notificada.       No local do mutirão, além das abordagens das pessoas, foram colocadas diversas placas de advertência, alertando sobre a proibição de atirar o lixo fora das caçambas, além de materiais como restos de couros e afins que devem ter uma destinação apropriada.

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.