Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Equipes de limpeza têm trabalho dobrado após temporal

Tamanho da letra:
 
     A Secretaria de Meio Ambiente reforçou nesta segunda-feira, as equipes de limpeza que atuam nos serviços de rotina para manter a cidade livre das folhagens que, geralmente, tomam conta das praças, avenidas e demais espaços públicos nos finais de semana, quando esse trabalho fica suspenso. O volume de resíduos encontrados nas vias públicas aumentou consideravelmente, em decorrência do forte vendaval no final da tarde de domingo, trazendo para a área urbana junto com a poeira, muitas fuligens das queimadas oriundas da zona rural, que circunda a cidade.
     Foram feitas também intervenções pontuais na tarde e noite do próprio domingo, em apoio a Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal, em decorrência de queda galhos de árvores em vias públicas, porém sem o registro de vítimas.  Ao reforçar o quadro de colaboradores nesse processo de varrição e recolha das folhagens, por conta do temporal, as equipes da Prefeitura, preventivamente, têm a preocupação de evitar que esses resíduos sejam arrastados para as bocas de lobo e obstruam as redes de galerias.
     Nas principais praças do centro da cidade, desde as primeiras horas, homens e mulheres realizavam a varrição e os caminhões, o recolhimento de parte dessa sujeira. Devido a quantidade de materiais, foi traçado um cronograma de trabalho que segue pelos próximos dias. Outra orientação aos moradores é para que cada um auxilie como puder, por exemplo, ao notar amontoados de folhas na calçada ou nas grades das bocas de lobo, em frente suas casas, é que recolham, coloquem em um saco plástico e deixem para ser recolhido pelo serviço de coleta.
 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais