Prefeitura entrega nova Central de Habitação

DSC 8487 
     Está em pleno funcionamento, a nova Central de Habitação de Franca. Depois de formalizar uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo, através da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), a Prefeitura de Franca reativou e entregou o equipamento, contemplando três moradores com a recomercialização de imóveis, que receberam as chaves, as orientações preliminares sobre a posse e a documentação que está sendo providenciada.
     O prefeito Alexandre Ferreira recepcionou a comitiva do Escritório Regional da CDHU, com quem desde o início da administração, juntamente com o secretário de Infraestrutura, Nicola Rossano Costa, iniciou as tratativas para que esse desejo se tornasse realidade. Dezenas de mutuários, com cerca de 2,5 mil imóveis comercializados na cidade com a chancela da CDHU, com algum tipo de pendência, seja referentes a dívidas, boletos de pagamento, transferência, contrato e outros, não precisarão mais se deslocar para outros municípios para a resolução de pendências. 
     A Central de Habitação ocupa um espaço revitalizado na parte térrea do Paço Municipal, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. Na cerimônia, além do prefeito Alexandre Ferreira, participaram o diretor de Atendimento Habitacional e o Gerente Regional da CDHU, respectivamente, Marcelo Hercolin e Adriano Quércia, Mário Sérgio Torres, assessor do deputado federal Baleia Rossi e vereadores da Câmara Municipal.
     Tanto o prefeito Alexandre Ferreira, como o diretor de Atendimento da CDHU, Marcelo Hercolin, foram enfáticos em suas falas, sobre a importância dos esforços conjuntos para a implantação da nova unidade. 
Hercolin pontuou que a população será a grande beneficiada com essa descentralização dos atendimentos e o exemplo estava nos contratos firmados com as mutuárias nesta data. O prefeito disse que a Central de Habitação é o recomeço de um processo que, vai muito além de facilitar o caminho no atendimento dos adquirentes de imóveis, casas e apartamentos construídos na cidade.
     A Central terá como missão reorganizar os cadastros de pessoas que aguardam por uma moradia popular. E será um instrumento de apoio à Prefeitura na busca de soluções, especialmente novas parcerias e empreendimentos que atendam àquelas pessoas que mais precisam. Funcionando de segunda a sexta-feira, a Central de Habitação conta com os telefones 3711-9017 ou 3711-9174. 
 
 
Depoimentos 
     Entre as três pessoas que receberam as chaves, no processo de recomercialização de imóveis, as palavras eram só de alegria e felicidade. Ana Paula da Silva, que obteve seu apartamento na Chácara São Paulo, disse que seu sentimento era inexplicável, algo como a pessoa mais feliz do mundo. "Vou deixar de pagar aluguel e poder investir num cantinho que é meu", disse. 
     Fernanda Liones de Moraes, contemplada no condomínio Dom Pedro, afirmou que pagar aluguel é difícil e não acreditava que seria lembrada um dia, mas estava muito feliz em receber as chaves. "Espero que  outras pessoas possam passar por esta mesma situação, que eu estou vivendo hoje". 
     Já Beatriz Aparecida de Souza, que saiu com um apartamento no bairro City Petrópolis, afirmou que quando foi chamada pela assistente social  para uma entrevista, nem acreditou que dois meses depois, seria contemplada com um imóvel", disse. 
 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais