Antigo Novo

Parque Ambiental do Paulistano recebe lâmpadas de led

DSC 3529
     O Parque Ambiental ‘Lupércio Taveira’, localizado entre os Jardins Paulistano e Palestina, na região Leste da cidade, está recebendo a partir dessa semana, iluminação de led. A informação é da Secretaria de Infraestrutura e tem como objetivo, melhorar as condições de segurança daquele espaço bastante frequentado por pessoas residentes nas proximidades, para caminhadas e práticas esportivas em geral.
     O Parque Ambiental conta com campos de futebol e quadras. Nesse primeiro momento estão sendo instalados 20 refletores de led, com 1.000 watts de potência, em substituição a luminárias de vapor de mercúrio. A previsão é que essa semana seja concluída essa substituição, o que vai possibilitar dobrar a capacidade de luminosidade de toda área que faz frente para a Avenida Major Elias Motta, próxima da Escola Municipal  ‘César Augusto de Oliveira’.

Programa ‘Mais Luz’
     A Prefeitura vem realizando desde o ano passado, por meio do Programa ‘Mais Luz’, investimentos para atender os locais que necessitam de melhorias na iluminação, sendo ruas ou espaços, como praças e canteiros de avenidas. Na área central, a Prefeitura já executou a substituição das luminárias por Led, nas praças Nossa Senhora da Conceição, Barão e Carlos Pacheco; também na praça do Jardim Consolação, na chamada praça do ‘Japonês’, em área próxima ao viaduto da rua General Telles, fazendo frente para a Avenida Antônio Barbosa Filho e mais recentemente, no Residencial Júlio D’Elia.

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.