Antigo Novo

Secretário de Estado da Saúde vem a Franca para discutir mutirão de cirurgias eletivas

 IMG 1604
     O prefeito Alexandre Ferreira participou no início da tarde desta terça-feira, 9, de uma reunião que contou com a presença do secretário de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn e representantes dos 22 municípios que compõem o DRS-VIII (Departamento Regional de Saúde), na sede da unidade. Além do chefe do Executivo de Franca, estiveram presentes os prefeitos de Itirapuã, São José da Bela Vista, Restinga e Igarapava.
     Durante o encontro, que teve como tema principal a realização de mutirões de cirurgias eletivas em todo o Estado de São Paulo, o secretário Jean Gorinchteyn solicitou aos municípios, que encaminhem ao governo, a relação de pacientes cadastrados, que aguardam por cirurgias e quais procedimentos precisam ser feitos. As cidades que não dispõem desta relação já catalogada, com os pacientes cadastrados terão que providenciar, ao contrário de Franca, que irá protocolar nesta quarta-feira, junto à Secretaria Estadual de Saúde, a relação dos pacientes e as cirurgias que precisam ser realizadas.
     Segundo o prefeito, o secretário que está visitando os DRS de todo o Estado para conhecer as necessidades dos municípios integrantes de cada região, deverá anunciar em breve, o cronograma e os locais para o início dos mutirões de cirurgias. Inclusive, o Estado pretende comprar serviços de hospitais particulares e em várias localidades do Estado para desafogar a demanda existente. 
     Ferreira informou que mesmo com a realização do mutirão de 2.500 cirurgias de cataratas, zerando a demanda e a previsão de realização de outros procedimentos, como colecistectomia e retirada de catéter, que estarão sendo realizados em Ituverava, a cidade conta com cerca de 10 a 12 mil pacientes aguardando por cirurgias. "Vamos indicar para o Estado, quem são as pessoas que precisam de cirurgias e o Estado liberando a vaga, a gente faz a consulta pré-cirúrgica e já entrega para o Estado, o paciente com a triagem feita", explicou o prefeito.
     Ainda, durante a reunião, a Prefeitura fez adesão para receber a 'Carreta de Cirurgias Oftalmológicas' e, caso seja confirmado, a cidade receberá a estrutura que deverá permanecer por 6 dias no município para a realização de até 200 procedimentos, como Fotocoagulação a Laser, Vitrectomia Infusão P. e Endolaser, Vitrectomia com Infusão/Óleo de Silicone, Vitrectomia Posterior, Pan- Fotocoagulação de Retina, Capsulotomia a Yag Laser, Correção de Estrabismo (acima de 2 músculos) e Correção de Estrabismo (até 2 músculos). "Estamos buscando, com recursos municipais, comprar procedimentos na região e com o apoio do Estado, realizar esse mutirão de cirurgias para o atendimento de milhares de pacientes, que precisam dos procedimentos para ter mais qualidade de vida", reforçou Alexandre Ferreira. 
 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais