Prefeitura recepciona equipe em vistoria no Aeroporto Estadual

      A Prefeitura segue empenhada em colaborar com as autoridades estaduais no sentido de abreviar ao máximo a retomada dos voos regulares no Aeroporto Estadual ‘Tenente Lund Presotto’. Na última segunda-feira o secretário de Serviços e Meio Ambiente, Adriano Rodrigues Tosta, representando o prefeito Gílson de Souza, que na mesma ocasião participava em São Paulo da abertura de mais uma Francal, recepcionou em nome da Prefeitura uma comitiva que esteve na cidade para levantar informações que servirão de subsídios ao projeto de privatização dos aeroporto.

      Essa vistoria técnica foi realizada pelo diretor regional do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), Álvaro Cardoso Júnior, junto com três consultores da empresa americana IOS Partners. Segundo o diretor do Daesp, esta fase inicial, a primeira, é fundamental para elaboração do modelo a ser adotado no aeroporto local. Após as apresentações, três consultores da empresa IOS Partners fizeram a vistoria nas instalações, na torre de comando, nos portões de embarque e nas pistas, para elaboração do seu relatório que norteará o trabalho a ser feito.

      Conforme tratativas do prefeito Gilson de Souza em fins de março no Palácio dos Bandeirantes, junto ao governador do Estado João Dória, o secretário Estadual de Turismo Vinícius Limmertz e de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, foi lançado um plano de retomada de voos para as principais cidades do interior, incluída entre elas além de Franca, Barretos e Araraquara. Os entendimentos por parte da Prefeitura continuam junto as autoridades, para que isso se consume no prazo de 180 dias conforme o anunciado, que seria em meados de setembro próximo.

    Com relação a essa vistoria, depois dessa primeira fase em todos os aeroportos administrados pelo DAESP a próxima etapa será a avaliação socioeconômica dos municípios e suas regiões. De acordo com o diretor do Departamento Estadual esses dados serão fundamentais para a definição do modelo operacional a ser adotado, destacando a importância para levantamento da demanda (expectativa) de passageiros.

      Embora nada tenha sido adiantado pelos consultores a respeito dessa avaliação prévia, o secretário de Serviços e Meio Ambiente lembrou que eles se mostraram satisfeitos com a estrutura do Aeroporto e da cidade, como, por exemplo, a existência de avenidas ligando o Cento de Franca ao aeródromo. Ao final foi solicitado pelo diretor

     regional do DAESP que transmitisse seu abraço ao prefeito Gilson de Souza, reforçando que está à disposição para fortalecer cada vez mais a parceria com a Prefeitura de Franca no sentido de colocar o aeroporto em operação no prazo estabelecido.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais

 

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco