Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Prefeitura intermedia protocolos para agilizar voos comerciais em Franca

Tamanho da letra:

 Aviao original

       O prefeito Alexandre Ferreira se reuniu na manhã desta quarta-feira, 6, com diretores da Rede VOA para tratar da homologação e autorização para voos comerciais do Aeroporto ‘Tenente Lund Presotto’.

     Para que os voos se tornem realidade, é necessária uma homologação chamada 3CVFR, que autoriza o boeing 737-800, que operará em Franca, a realizar pouso e decolagem. O prefeito ouviu do coordenador de Infraestrutura, Gustavo Mondego, Fernando Jerônimo, administrador local e resposta à emergência e José Júnior, da Infraestrutura e Planejamento, o que deve ser feito para obter a autorização.

     De acordo com o prefeito Alexandre Ferreira, agora há um prazo de 90 dias para organizar, categorizar e homologar o aeroporto para obter a licença. “A ideia é de termos dois voos diários saindo de Franca para Guarulhos pela operadora Gol. Então, quando se tornar realidade, nós faremos um chamamento para outros destinos, como o Sul, Brasília e Nordeste”, disse.

     Uma novidade estabelecida em reunião trata do sistema de controle do Aeroporto ‘Tenente Lund Presotto’: será completamente remoto e feito em Jundiaí. Para o prefeito, a tecnologia melhora a condição do aeroporto e torna a operação mais dinâmica.

Outras ações

      Nos próximos dias, a Prefeitura estabelecerá diálogo com a CPFL para instalação de sinalização na fiação no entorno do aeroporto e também deverá verificar o licenciamento para funcionamento do local junto aos Bombeiros.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais