Homenagens marcam os 45 anos da Sabesp em Franca

 

45sabesp
A concessão dos serviços de água em Franca foi dada na década de 70, na primeira gestão do então prefeito Hélio Palermo, já falecido

             O prefeito Gílson de Souza marcou presença no evento comemorativo dos 45 anos da Sabesp em Franca e dos 21 anos da inauguração da Estação de Tratamento de Esgotos, na noite de quinta-feira no auditório da própria ETE, nas margens da rodovia Cândido Portinari. Na mesma oportunidade foi prestada uma homenagem ao engenheiro e sanitarista José Everaldo Toffano Vanzo, que por longos anos atuou na cidade e foi superintendente da Companhia, tendo sido um dos artífices dos significativos avanços obtidos pela cidade no quesito saneamento básico.

            Os frutos desse trabalho iniciado lá atrás estão sendo colhidos nos últimos anos, onde a cidade tem aparecido consecutivamente no primeiro lugar no ranking nacional do Instituto Trata Brasil.      Destacando o papel da empresa e seus colaboradores no meticuloso trabalho de cuidar da água, desde a sua captação, tratamento e distribuição nos milhares de lares francanos, bem como do esgoto, que também recebe o mesmo cuidado e volta ao Ribeirão dos Bagres sem impactar o meio ambiente, o prefeito Gílson de Souza enalteceu o histórico do engenheiro Everaldo Vanzo e seus companheiros durante o período em que esteve na Superintendência.

            . ‘Enquanto gestor da cidade receba o nosso reconhecimento e gratidão, pois com sua competência e relações com a cidade que escolheu para morar, deu exemplos que merecidamente estão sendo enaltecidos nessa memorável cerimônia, recebam todos os presentes nossos cumprimentos’, observou Gílson. Entre vários amigos e colaboradores da Sabesp, do passado e do presente, também marcou presença o secretário Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, engenheiro Ricardo Daruiz Borsari, que deixou sua mensagem sobre a importância do saneamento na vida das pessoas e o privilégio que Franca teve de contar com um profissional com o perfil de José Everaldo Vanzo, que fez e continuará fazendo história por todos os lugares que passar.     

            A concessão dos serviços de água em Franca foi dada na década de 70, na última  gestão do então prefeito Hélio Palermo e consumada na primeira administração de Maurício Sandoval Ribeiro, ambos já falecidos. A Estação de Tratamento de Esgotos, marco do saneamento básico da cidade foi iniciada na gestão do então governador Orestes Quércia e inaugurada no começo de 97 pelo seu sucessor, Mário Covas, ambos também falecidos,  quando Gilmar Dominici era o prefeito da cidade.

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais