Antigo Novo

Educação abre licitação para contratar auxiliares de apoio a estudantes com deficiência

 pexels katerina holmes 5905926
     Foi publicado nesta sexta-feira, 6, no Diário Oficial do Município, o edital da licitação para a contratação de empresa para a prestação de serviços contínuos de apoio aos alunos com deficiência para o atendimento das demandas das escolas de educação básica da rede municipal. As empresas interessadas em concorrer ao processo, deverão apresentar as propostas até o dia 19, deste mês.
     Com investimentos superiores a R$ 3,1 milhões, a nova empresa terá que disponibilizar 53 auxiliares externos, sendo 49, com jornada de 44 horas e 4 profissionais, que trabalharão por 20h, para atender a todas as unidades escolares da Rede Municipal de Educação, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA), tendo em vista que, atualmente, em todas elas, há alunos da Educação Especial. A estimativa é atender cerca de 250 alunos.
     Márcia Gatti, secretária de Educação, explicou que uma nova licitação está sendo realizada, tendo em vista que o contrato com o prestador de serviços, vencedor da última licitação, não foi renovado, conforme desistência do mesmo. 
     Segundo ela, os auxiliares terão a função de atender os alunos com deficiência, que apresentam limitações motoras e outras, que acarretem dificuldades de caráter permanente ou temporário no autocuidado nas escolas municipais.  Eles atuam no apoio aos estudantes nos cuidados com a  higiene, alimentação e locomoção dos alunos da Educação Especial, conforme avaliações da equipe gestora, professoras das Salas de Recursos Multifuncionais e da família. 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais