Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Prefeitura de Franca investe em capacitações constantes para qualificar mão de obra

Tamanho da letra:

     O Governo Municipal, com o objetivo de melhorar a qualificação de prestadores de serviços de diversas áreas da economia da cidade, tem oferecido à população, gratuitamente, vários cursos de capacitação, realizados através do Fussol (Fundo Social de Solidariedade de Franca) –  ligado ao Gabinete do Prefeito e coordenado pela primeira-dama do município Maria Aparecida Belchior de Souza –, da Central de Cursos e da Sala do Empreendedor (ambos órgãos ligados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento). Algumas dessas capacitações são feitas dentro do Programa Time do Emprego, do Governo do Estado de São Paulo.

     Recentemente, foram concluídos os cursos de Operação e Manutenção de Máquinas Agrícolas e o de Processamento Artesanal de Leite, ambos realizados no Parque Fernando Costa. As capacitações no setor agropecuário são frutos da parceria da Secretaria de Desenvolvimento com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), abrangendo aulas práticas e teóricas.

     No curso de máquinas agrícolas, além de cuidados básicos com os diversos tipos de máquinas, os participantes receberam noções de mecânica, a necessidade e correto uso dos EPIs (equipamentos de proteção individual), entre diversas outras informações.

     No curso de Processamento Artesanal de Leite, os alunos aprenderam a fazer queijos, requeijões, yogurtes, pastas, doces e outros subprodutos do leite, aproveitando ao máximo o nobre produto.

     Mais informações pelo telefone (16) 3711-9000, ramal 9604, ou direto com Aline no fone 3711 9604.  

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais