Dada a largada dos Cursos de ovos de Páscoa do Fussol

cursodeovosdepacoa02

O Fundo Social de Solidariedade (Fussol) está com cerca de 1,4 mil pessoas sendo atendidas nos cursos de Ovos de Páscoa

 

 

    Com 35 núcleos e parcerias com as respectivas entidades comunitárias, Centros de Convivência, Associações de Moradores e outros, o Fundo Social de Solidariedade (Fussol) está com cerca de 1,4 mil pessoas sendo atendidas nos cursos de Ovos de Páscoa, com dois focos: um no ensinar como utilizar o chocolate e produzir peças que possam representar um ganho extra, com duração rápida, em que o monitor encarregado de forma didática ensina o passo a passo e o outro envolve uma aula complementar, sobre gestão da atividade, formação de custos e relações de que faz o ovo com o público consumidor.

     Na manhã dessa quarta-feira, 13, o diretor do Fussol, Alexandre Alonso, representando a primeira-dama Maria Aparecida Belchior de Souza, esteve acompanhando um grupo de mais de 40 pessoas idosas do Centro de Convivência ‘Mário Bettarello’, do Lions Sobral, no Jardim Redentor. Ali por mais de 30 minutos acompanhou a aula teórica e prática conduzida pelo monitor ensinando cada etapa e os cuidados para confecção do ovo.

      Na oportunidade Alonso saudou os mais de 200 idosos atendidos naquela unidade conveniada com a Prefeitura, cumprimentando em especial aquelas pessoas que fizeram a opção de fazer o curso, um aprendizado novo e que pode até gerar uma renda extra. A diretora de escola aposentada, Sônia Regina Silveira, professora do Estado aposentada, disse que por vez que se sente feliz em dar sua contribuição voluntariamente e que essa parceria com a Prefeitura é de grande importância. Segundo ela, gera conhecimento e eleva a autoestima das pessoas que se sentem úteis e valorizadas.

Outros Cursos

     Paralelamente a esses cursos rápidos de Ovos de Páscoa, através da Central de Cursos e Capacitação a Prefeitura está com uma turma de 25 alunos fazendo o curso conveniado com o Senac, de Manicure e Pedicure.  Para o dia 19 está previsto o início de uma nova turma com 25 alunos do curso de salgadeiro e mais no final do mês, dias 26 e 27, de boas práticas e manipulação de alimentos para 100 participantes, que sejam donos ou funcionários de cozinhas ou restaurantes.

     Para março estão previstas outras opções, com turmas já compostas, para os cursos de plantas medicinais e temperos e condimentos. Mais informações na Central de Cursos pelo telefone: 3724-7417.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais