Fussol oferece cursos gratuitos de Depilação e Design de Sobrancelhas

      A Prefeitura de Franca, através do Fundo Social de Solidariedade (Fussol), abre na próxima semana duas turmas para cursos profissionalizantes gratuitos. Nesta quarta-feira, dia 13, iniciam as inscrições para os cursos de Depilação e de Design de Sobrancelhas, com 10 vagas para cada categoria.
As inscrições devem ser feitas presencialmente na Central de Cursos e Capacitação, localizada na Avenida Dr. Flávio Rocha, 500. O interessado deve ser maior de 18 anos e estar munido de documentos pessoais originais, levando também a cópia e o comprovante de residência.

    Com duração de 60 horas, o curso tem início na próxima segunda-feira, dia 18. Sempre às segundas, terças e quartas-feiras, o horário será das 8 às 12 horas na Av. Champagnat, 1808. A previsão de término é no dia 18 de dezembro.
     
Também com início na próxima segunda, dia 18, o curso de Designer de Sobrancelhas acontecerá nas segundas, terças, e quartas-feiras, das 13h30 às 16h30. A duração é de 40 horas, com previsão de término no dia 17 de dezembro. O curso será ministrado no mesmo local, na Av. Champagnat, 1808.

Central de Cursos está com inscrições abertas para curso

    A Prefeitura, por meio da Central de Cursos e Capacitação, está com inscrições abertas para o curso de boas práticas e manipulação de alimentos, que será ministrado gratuitamente. Para se inscrever é preciso ter mais de 18 anos. A inscrição pode ser feita pelos telefones: (16) 3724-7417 ou 3721-2852, Central de Cursos. O horário de atendimento é das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

     O curso está com 60 vagas para serem preenchidas. As aulas acontecerão nos dias 13 e 14 de novembro, das 13 às 17 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, situada na Av. Dr. Flávio Rocha, 4780, Jardim Redentor.

Oficina de lingerie
  
     Todas as vagas para a oficina de lingerie foram preenchidas. As aulas começarão no dia 11 e seguem até 27 de novembro, serão ministradas às segundas e quartas-feiras, das 8 às 11 horas, no Fussol que fica na Av. Champagnat, 1808, sala 48, 2º andar, no Centro.

A oficina tem como objetivo promover a qualificação e capacitação profissional e, consequentemente, geração de renda.

Casa da Cultura e do Artista Francano está com três exposições em exibição

A Casa da Cultura e do Artista Francano está com três exposições em exibição até final de novembro, que são: ‘A Cidade é Nossa’, ‘Pelos Ares’ e ‘Conceitos da Arte Indígena Brasileira’. O horário de visitação é das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, e das 9 às 15 horas aos sábados.

Confira os detalhes sobre as exposições

A Cidade é Nossa
Até 22 de novembro
Exposição de Arte de Rua com o tema “ A cidade é Nossa”. Relato de um acontecimento por artistas do grupo os “baixa renda” da cidade de Franca.

Pelos Ares
18 até 28 de novembro
A mostra “pelos ares” consiste em uma exposição temática que tem o intuito de conscientizar o público sobre a importância da utilização correta dos recursos hídricos e da preservação do meio ambiente.

Conceitos da Arte Indígena Brasileira
14 até 25 de novembro
A arte indígena está presente na essência do povo brasileiro, sendo um dos pilares para a cultura do país, e será celebrado pelas obras dos alunos do Colégio Villa Lobos.

43º Salão de Arte Contemporânea

As inscrições para o 43º Salão de Arte Contemporânea seguem até 15 de novembro, podem ser feitas pelo site www.feacfranca.sp.gov.br. O salão tem como objetivo despertar o interesse do público pela linguagem de arte contemporânea, visando descobrir e divulgar novos talentos, além de fazer uma mostra de obras.

Podem ser inscritas propostas de diversas linguagens artísticas contemporâneas, como desenho, escultura, pintura, instalação, grafite, fotografia, gravura (litogravura, serigrafia, xilogravura, gravura em metal e congêneres), e performance. A abertura do evento está prevista para acontecer em dezembro.

Fussol abre inscrição para oficina de lingerie

      O Fussol (Fundo Social de Solidariedade) está com inscrições abertas para a oficina de lingerie que terá início no dia 11 de novembro indo até o dia 27 de novembro. As aulas serão ministradas às segundas e quartas-feiras das 8 às 11 horas no Fussol que fica na Av. Champagnat, 1808, sala 48, 2º andar, no Centro.
    As inscrições deverão ser efetuadas com antecedência na Central de Cursos, que fica dentro do Parque de Exposições “Fernando Costa”. A oficina tem como objetivo promover a qualificação e capacitação profissional e, consequentemente, geração de renda.
Maiores informações pelo site: www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal.

Oficina de lingerie começa nesta segunda-feira

        A Prefeitura, por meio do Fundo Social em parceria com a Central de Cursos e Capacitação, oferecerá os cursos gratuitos de oficina de lingerie e de boas práticas e manipulação de alimentos. Ambos os cursos têm como finalidade a qualificação e capacitação profissional, contribuindo para a geração de renda. A abertura do curso de oficina de lingerie será nesta segunda-feira, 21, às 8 horas no Fussol, que fica dentro do Colégio Champagnat.
A data para o início das aulas de boas práticas e manipulação de alimentos foi alterada, que começaria no dia 30 de outubro e agora será 13 novembro.

Confira mais detalhes sobre os cursos:

Oficina de Lingerie

Data início: 21 de outubro
Previsão de término: 30 de outubro
Duração do curso: 12 horas
Dias da semana: segunda-feira e quarta-feira
Horário: das 8 às 11 horas
Monitora: Rosana
Quantidade de alunos: 15 alunos, 18 anos
Local: Fussol - Av. Champagnat 1808, sala 48, 2° andar – Centro

      Serão quatro aulas com o objetivo de confeccionar um pijama feminino, proporcionando ao aluno um conhecimento em modelagem básica e confecção de lingerie, tipos de tecido adequados, acessórios e o manuseio das máquinas. A partir da modelagem básica, o aluno poderá desenvolver a sua criatividade nas peças que serão confeccionadas durante o curso.

Boas Práticas e Manipulação de Alimentos

Data início: 13 de novembro
Previsão de término: 14 de novembro
Duração do curso: 8 horas
Dias da semana: quarta-feira e quinta-feira
Horário: das 13 às 17 horas
Local: auditório da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Av. Dr. Flávio Rocha, 4780, Jardim Redentor

Esse curso tem como público-alvo interessados em trabalhar em restaurantes e lanchonetes, não é exigida experiência com manuseio de alimentos.

     A inscrição para o curso pode ser realizada pelos telefones: (16) 3724-7417 ou 3721-2852. Pode ser feita também presencialmente na Central de Cursos, que fica dentro do Parque de Exposições “Fernando Costa”, situado na av. Dr. Flávio Rocha, 500, na Vila Exposição. O horário de atendimento é das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Para participar é preciso ter mais de 18 anos.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais