Prefeitura reúne entidades sobre impositivas

prestações de contas no Terceiro Setor confiança1
Um encontro de capacitação sobre captação de recursos com dirigentes de entidades, que chegou a ser marcado para a mesma data, às 15 h no auditório da secretaria municipal da Educação, foi adiada para uma outra oportunidade em virtude dessa assinatura

     A Prefeitura recepciona na próxima segunda-feira, 30, um conjunto de 48 entidades de assistência para assinatura do termo de acordo que permitirá a liberação dos recursos que foram depositados em conta judicial. Um encontro de capacitação sobre captação de recursos com dirigentes de entidades, que chegou a ser marcado para a mesma data, às 15 h no auditório da secretaria municipal da Educação, foi adiada para uma outra oportunidade em virtude dessa assinatura.

     Esse termo de acordo a ser assinado pelo prefeito Gilson de Souza, é resultado de uma série de tratativas com os dirigentes assistenciais, com as participações das secretarias de Finanças, Negócios Jurídicos, de Ação Social e também do Ministério Público que a tudo acompanhou de perto, orientando sobre as adequações necessárias, conforme estabelece a legislação, baseado na Lei 13.019.

      O prefeito Gilson de Souza reiterou sua posição já manifestada, de que de parte da Prefeitura não houve nenhum interesse em dificultar o processo de liberação, os entraves se devem a legislação, tanto é que os recursos foram depositados pelo município em juízo ainda em dezembro. As instituições a partir de então, procuraram se adequar as exigências legais, contando com o suporte da Prefeitura e Ministério Público, de tal forma que 48 delas hoje estão aptas a receberem os valores estabelecidos para cada uma.

     Com esse termo de acordo assinado pela Prefeitura, caberá a cada dirigente entrar com o pedido no Judiciário para a liberação.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais

 

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco