IPTU com desconto de 5% segue até dia 15

tania

A secretária de Finanças, Tânia Bertholino, destaca a importância para o município de receber o imposto nos três primeiros meses do ano.

O contribuinte que optou por pagar o IPTU em parcela única com desconto de 5% tem até o dia 15 de fevereiro para quitar o imposto. Já no dia 15 de março vence a parcela única, porém sem desconto. A partir deste dia, o pagamento do imposto poderá ser parcelada em até oito vezes, mas sem desconto. É importante destacar que o parcelamento vem com a atualização monetária da taxa Selic.

A Prefeitura de Franca, por meio da secretária de Finanças Tânia Bertholino, destaca a importância para o município de receber o imposto nos três primeiros meses do ano. “A arrecadação de janeiro, fevereiro e março, com pagamentos à vista, é muito importante pois garante o pagamento das despesas do município até o encerramento do primeiro quadrimestre.”

Tânia Bertholino destaca ainda que o contribuinte que quitar o imposto em parcela única até 15 de março tem a vantagem de participar do prêmio IPTU em Dia que pagará dois prêmios de R$ 62 mil. O primeiro sorteio será em março e o segundo em dezembro. Quem estiver com pendências deve procurar a Central de Atendimento da Prefeitura para regularizar a situação e poder concorrer ao prêmio.”

Segundo a secretária, a arrecadação de janeiro registrou um aumento de 20% em consideração ao ano passado. “Acredito que por ser um desconto expressivo, o contribuinte prioriza o pagamento do imposto logo no início do ano. O desconto de 10% é bem expressivo em comparação com outros impostos.”