Antigo Novo  Fotos Oficiais 

ESCLARECIMENTO – IPTU 2020 Prefeitura avisará e ressarcirá contribuinte

Tamanho da letra:

A Prefeitura de Franca reitera que, como anunciado no meio da manhã desta quinta-feira, 23, pela Secretaria Municipal de Finanças, está realizando um levantamento das guias do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) que foram emitidas com valores equivocados e, mediante processo administrativo, comunicará e ressarcirá o contribuinte que tenha sido prejudicado pela falha.

Mas, como divulgado na noite dessa quarta-feira, 22, no site da Prefeitura e na manhã de hoje, no Diário Oficial, o contribuinte pode se antecipar e acionar a Secretaria de Finanças.

Todos os contribuintes que se sentirem prejudicados devem procurar a Central de Atendimento da Prefeitura à Rua Frederico Moura, 1.517, Cidade Nova, munidos do carnê de IPTU e protocolar o pedido de revisão.

Os requerimentos poderão serfeitos também, através do site da Prefeitura, www.franca.sp.gov.br, portal E-SIC, ou ainda através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Investigação

Mediante levantamento preliminar junto ao Sistema de Cadastro Imobiliário, a Secretaria de Finanças verificou que houve inserção equivocada de dados de alguns imóveis, o que elevou a categoria do imóvel e,consequentemente, o valor do IPTU, além do índice inflacionário de 2,55%.

A Secretaria estima em 2 mil o número de cadastros que tiveram problemas com essa inserção indevida de dados, gerando valores equivocados que serão revistos. O problema afeta principalmente imóveis localizados no Parque dos Pinhais, Leporace, Vila Imperador, Jardins do Éden e Aeroporto, além de alguns setores da área central.

A Secretaria de Finançasreforçaque a questão será devidamente apurada pela unidade de Auditoria e Controle Interno e esclarecerá a todos da melhor maneira possível.

Franca-SP, 23 de janeiro de 2020.

Tânia Bertholino

Secretária de Finanças

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais