Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Alerta aos contribuintes: Primeiros leilões por dívida com IPTU ocorrem em fevereiro

Tamanho da letra:

       A Procuradoria Geral do Município alerta aos contribuintes em atraso com seus impostos e os orienta para que procurem regularizar suas situações. A Prefeitura oferece várias opções e condições, bastando que as pessoas se interessem e procurem a Central de Atendimento, podendo parcelar os débitos de acordo com as condições de cada pessoa interessada.

     Ao mesmo tempo a Procuradoria informa que foram solicitados 6.000 pedidos de penhora nas ações de execução fiscal em andamento, sendo que a Vara da Fazenda Pública já designou datas para o primeiros leilões, que acontecem a partir do próximo dia 5 de fevereiro. São imóveis que foram penhorados para garantir as dívidas em aberto.

      Portanto, a recomendação para aqueles que possuem dívidas é que devem procurar a Prefeitura Municipal para regularizar sua situação o mais breve possível, a fim de evitar que seu imóvel seja leiloado. Se possível, antes que seja ajuizada a ação no Fórum, o que resulta em acréscimo nas despesas com as custas processuais.

Esclarecimento

     É necessário esclarecer que o imóvel garante os débitos de IPTU, Contribuição de Melhoria e Taxa de Limpeza de Terreno. Portanto, mesmo que seja casa de moradia a Lei possibilita que o imóvel seja levado a leilão para quitação da dívida. Sendo assim, é de extrema importância que as pessoas efetuem o pagamento em dia ou que procurem a Prefeitura para regularizar sua situação.

   Na Central de Atendimento, que funciona de segunda a sexta-feira, existem equipes aptas a oferecer todas orientações necessárias. Esse atendimento pode ser obtido das 8h30 às 16 h, sendo recomendado que o titular apresente-se com os documentos do imóvel para facilitar as consultas.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais