Show gratuito de voz e piano será oferecido no centro da cidade

     Um ótimo atrativo cultura será oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Franca a população no próximo dia 2 de maio, na Praça Nossa Senhora da Conceição. Trata-se do duo formado pelo pianista Chicão e pelo cantor São Yantó, que realizam uma turnê de shows gratuitos pelo interior do estado de São Paulo.

     O projeto chega em Franca na próxima quinta-feira, dia 2 de maio, em única apresentação Praça Nossa Senhora da Conceição. No show os artistas apresentam um repertório que mescla canções de compositores de diferentes nichos e gerações da música brasileira, trazendo desde clássicos da MPB a nomes da cena alternativa. Além da turnê, Yantó e Chicão lançam uma série de cinco EPs ao longo dos próximos meses, cada EP homenageando um compositor diferente da música brasileira.

    O primeiro lançamento chega às plataformas de streaming nesta sexta-feira, dia 26 de abril, e é dedicado à obra do compositor paulistano Marcelo Segreto, fundador da banda Filarmônica de Pasárgada. Os próximos álbuns trazem canções de Alzira E, Ava Rocha, as parcerias de Edu Lobo e Vinícius de Moraes e ainda o trio de irmãos piauienses Clodo, Climério e Clésio.

    Chicão é conhecido por acompanhar artistas como Gal Costa, Ava Rocha, André Abujamra, além de integrar a banda Quartabê e compor trilhas para o Teatro Oficina. São Yantó é cantor e multiartista, com trabalhos que transitam entre a MPB e o Pop Experimental. Os músicos se conheceram quando eram estudantes de Música Popular na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). De lá pra cá foram muitos projetos e colaborações, que acabaram culminando no duo de piano e voz com o qual já circularam por diversos palcos do Brasil.

     Contemplado pelo ProAC (Programa de Ação Cultural do Governo de São Paulo), o projeto passa por Avaré, Presidente Prudente, Araçatuba, São José do Rio Preto e Franca entre os dias 27 de abril e 2 de maio. Junto com a Prefeitura auxiliam na organização da estrutura, a Secretaria de Esportes, Arte e Cultura. "A ideia de fazer os shows em locais de circulação de pessoas partiu de uma vontade nossa de encontrar um público que talvez não fosse sair de casa para nos assistir em um teatro. Nosso principal objetivo com esse projeto é criar novos encontros e afetos levando nossa música para pessoas de diferentes contextos culturais e sociais", comenta Yantó.

Mais informações pelo telefone: 3721-8692 ou em: www.saoyanto.com/pianoevoz

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais