Reunião define detalhes do Passeio Franca-Restinga

runiaopasseiofrancarestinga03 SmallOcorreu na sede do Departamento de Esportes da Prefeitura de Franca e serviu para que fossem reiterados os objetivos dos organizadores (Prefeituras de Franca e Restinga), de integração e promoção da saúde dos participantes

 

 

     O 36º Passeio a Pé Franca – Restinga, programado para o próximo dia 6 de maio, no percurso aproximado de 11 quilômetros que separa as duas cidades, teve nesta terça-feira pela manhã, uma reunião final e preparatória para o evento com representantes de todos os setores envolvidos. Ocorreu na sede do Departamento de Esportes da Prefeitura de Franca e serviu para que fossem reiterados os objetivos dos organizadores (Prefeituras de Franca, através da FEAC e de Restinga), de integração e promoção da saúde dos participantes.

     Iniciativa nascida na década de 80, como forma de estreitar mais as relações entre os moradores de Franca e Restinga, aproveitando as boas condições topográficas da rodovia que separa os dois municípios, o Passeio ganhou corpo e passou a atrair a participação de moradores de diversos centros da região. Na medida que cresceu e atraiu participantes, foram necessárias medidas compatíveis de organização para garantir a integridade e segurança das pessoas.

     Foi também com esse propósito que foram chamadas todas as partes envolvidas, com o estabelecimento das atribuições de cada uma. Polícias Militar e Rodoviária, Guarda Civil, secretarias municipais auxiliando no trânsito que será fechado a partir das 4 h da madrugada, caminhões da Sabesp para servir água potável, que serão colocados em pontos estratégicos, 4 ambulâncias para eventuais emergências. Tudo isso foi colocado e os presentes saíram com o roteiro acertado, cuja concentração e largada ocorrerá na Avenida Severino Tostes Meirelles, no bairro São Joaquim. A fundação de esporte, arte e cultura está oferecendotodo osuporte necessário, junto com os demais colaboradores para êxodo da promoção que é aberta a toda população.

Corridas

     Duas competições estão previstas, a primeira delas das pessoas com deficiência (ACD), começando às 7 h. Haverá toda uma estrutura de acolhimento. Logo na sequência, tem a prova de pedestres (até segunda-feira, ainda sem a contabilização fechada, com mais de 350 inscritos). Às 7h30 sairá o grupo do passeio ciclístico e por fim, às 8 h, o passeio a pé aberto a toda população, sem necessidade de inscrição prévia, com animação de dois trios elétricos.

     Na chegada em Restinga haverá um palco montado na praça central, com a premiação dos participantes e shows diversos com artistas locais, organizadoS pela própria Prefeitura local. A partir das 11 h pelo menos 10 ônibus serão colocados para o transporte, gratuito, para a volta das pessoas que foram ao passeio. Mais informações, tel. 3723-9500.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais