Regionais chegam ao fim com disputa acirrada

Vol Masc

Está chegando ao seu final nesta sexta-feira a 62ª edição dos Jogos Regionais da Quinta Região do Estado, onde a disputa pelas primeiras colocações está polarizada entre as três principais cidades, Franca, Araraquara e Ribeirão Preto. Depois de se manter a frente praticamente durante todo o evento, conforme divulgação do Boletim 9 da secretaria Estadual da Juventude, Esporte e Lazer, Araraquara perdeu a posição para Franca que provisoriamente assumiu a liderança com 201,5 pontos, a equipe da Morada do Sol com 195 e Ribeirão Preto em terceiro lugar com 191, aparecendo Matão em quarto lugar com 112,75.

Mas esse quadro de colocações estava sujeito a alterações, dependendo dos resultados das competições da manhã e tarde dessa quinta-feira. No futebol feminino de salão, as meninas não foram bem, perdendo para Bebedouro e o mesmo com a Bocha que perdeu para Barretos. O basquete feminino depois de vencer o Sertãozinho por 64 a 59, nessa quinta jogaria a tarde contra Cravinhos podendo disputar o primeiro lugar nessa sexta-feira.

O basquete masculino também venceu Cristais Paulista por 83 a 57 e jogaria às 19h30 contra o time da casa, Matão. A competição reunindo equipes da 5ª. região esportiva do Estado levará para os Jogos Abertos, aqueles atletas que obtiverem os melhores índices. Independente do resultado numérico final o diretor de Esportes da Prefeitura, Ricardo Pereira, que acompanha a delegação, dizia que professores e atletas da cidade poderiam se considerar vitoriosos, pois as representações que defenderam Franca são oriundas da base e deram mostras de seu esforço e dedicação ao longo do evento.