Prefeitura vai resgatar Museu do Calçado

 Museu do calçado 18 Small

De acordo com o prefeito, esse era um desejo antigo seu, pois o Museu representa parte da memória da indústria calçadista local, reunindo uma coletânea de peças e calçados de os primórdios deste segmento na cidade

      A Prefeitura anuncia para breve o resgate de mais um patrimônio cultural da cidade, o Museu do Calçado, que será recuperado a partir de um trabalho metódico de catalogação a ser iniciado nos próximos dias e depois instalado no Museu Casa de Cariolato. A informação foi transmitida pelo prefeito Gilson de Souza, na manhã dessa sexta-feira, logo depois de sua participação na palestra com o Ministro do Supremo Federal, Luís Roberto Barroso, na Faculdade de Direito.

      De acordo com o prefeito, esse era um desejo antigo seu, pois o Museu representa parte da memória da indústria calçadista local, reunindo uma coletânea de peças e calçados de os primórdios deste segmento na cidade. A FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura), mediante um processo público de licitação, contratou uma profissional que será a curadora nesse processo de resgate, avaliação, digitalização e reorganização do Museu do Calçado, com prazo previsto de 180 dias.

      Marisa Porta, professora universitária, fotógrafa e curadora do Museu em várias outras ocasiões, observou que o desafio embora grande, precisa ser enfrentado e estará a partir da próxima semana colocando ‘as mãos na massa’. Inicialmente realizará um inventário prévio de tudo que existe nas caixas com materiais do Museu, guardadas na Casa da Cultura, próximo ao Cemitério da Saudade. Num segundo instante começará a transferir, após avaliação das condições do material, para o novo espaço da Casa do Cariolato, na rua Campos Salles, esquina com a rua Thomaz Gonzaga.

      Nesse processo a Prefeitura via FEAC, está investindo recursos da ordem de R$ 7,4 mil e concluído o trabalho, o espaço será aberto para visitação pública, passando a ser mais um dos atrativos da cidade. Contatos e mais informações, tel. 98124-3404, Marisa.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais