Prefeitura investirá mais de R$ 6,5 milhões no esporte em 2020

WhatsApp Image 2020 02 12 at 12.33.38 original

 O primeiro dia de inscrições para as escolinhas de esportes da Prefeitura foi de intensa movimentação no Ginásio de Esportes “Amauri Destro”

 

     O primeiro dia de inscrições para as escolinhas de esportes da Prefeitura foi de intensa movimentação, nesta quarta-feira, no Ginásio de Esportes “Amauri Destro”, ao lado do Poliesportivo.

     Antes mesmo das 7 horas, já havia pessoas na fila, à espera para garantir uma oportunidade para o filho, número que foi aumentado até por volta das 8 horas, quando os portões foram abertos.

     O prefeito Gilson de Souza passou pelo local, por volta do meio-dia, conversou com moradores, pais de crianças e sentiu em cada um o entusiasmo por poderem colocar os filhos na iniciação esportiva. Gilson destacou que a Prefeitura de Franca investirá mais de R$ 6,5 milhões no esporte, neste ano.

     O investimento é nos atletas de alto rendimento, em eventos, transporte e nas categorias de base, buscando oferecer opções sadias nos mais diferentes pontos da cidade, para que crianças, jovens e adultos pratiquem alguma atividade esportiva.

     As aulas deverão ser iniciadas na próxima semana e os educadores físicos farão contato com os alunos, a partir das escolhas dos locais, horários e das modalidades. A exemplo de anos anteriores a maior demanda nesse primeiro dia de inscrições recaiu sobre as modalidades de ginástica artística (vagas logo esgotadas) e as inscrições recebidas foram para a lista de espera; depois ginástica rítmica, que terá sorteio das vagas remanescentes, aparecendo em seguida a natação, também com grande procura, inclusive hidroginástica.

     Para natação, as poucas vagas que existiam por volta das 13h eram destinadas somente para o clube da Associação Desportiva da Polícia Militar, no Jardim Aeroporto 2. Os outros locais com que a Prefeitura firmou parcerias e oferecerá aulas são os clubes do Internacional Esporte Clube, na Estação; Sindicato dos Sapateiros, no Jardim Martins, Associação dos Servidores e Centro do Professorado Paulista, respectivamente no Jardim Noêmia e Santa Rita.

     Para as demais modalidades - vôlei, basquete, futsal, futebol feminino, xadrez, entre outras -, ainda havia vagas e o atendimento segue até sexta-feira. Basta que os pais ou responsáveis se apresentem no local das 8 h às 18 h.

    O projeto da Prefeitura com esse investimento anunciado é garantir oportunidades para que mais de 12 mil jovens e adultos pratiquem esportes nas escolinhas de base, gratuitamente.

     Estão sendo inscritos também idosos para a prática de vôlei adaptado nos Centros de Convivência.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais