Prefeitura e SESC dão largada para construção da unidade em Franca

 

sescpedra23 Small

O prefeito Gilson de Souza, que no início do mês sancionou a Lei autorizando um prazo adicional para a construção de uma unidade do SESC  em Franca, deu as boas vindas aos dirigentes da instituição, vereadores e demais lideranças que marcaram presença na solenidade

     Em cerimônia ocorrida na tarde dessa segunda-feira, a Prefeitura de Franca e o SESC (Serviço Social do Comércio), deram a largada para a construção da unidade da cidade, prevista para começar entre o final deste ano ou o começo de 2019. Foi lançada a pedra fundamental desse arrojado projeto. O prefeito Gilson de Souza, que no início do mês sancionou a Lei autorizando um prazo adicional para a construção de uma unidade do SESC em Franca, deu as boas vindas aos dirigentes da instituição, vereadores e demais lideranças que marcaram presença na solenidade.

     A área já destinada pela Prefeitura no bairro São José, tem mais de 20 mil metros quadrados e fica nos fundos do estádio ‘Lanchão’. Orçada em mais R$ 150 milhões, ao longo de sua construção vai gerar centenas de novos empregos e movimentar a economia e depois de pronta, com certeza dará opções de lazer para milhares de pessoas e marcado de trabalho para profissionais dos diferentes setores.

     A Lei aprovada estabelece um cronograma para a construção que vai da elaboração do orçamento: até 3 (três) meses a contar da promulgação da Lei, portanto prazo em andamento; contratação das obras mediante processo de licitação em até 6 (seis) meses da conclusão do orçamento; início das obras em até 2 (dois) meses da assinatura do contrato da licitação e a conclusão das obras em até 48 (quarenta e oito) meses contados data de assinatura do contrato.

     A prorrogação autorizada não poderá exceder os prazos fixados no cronograma, enfatizou o prefeito em seu pronunciamento, dizendo que o registro está feito simbolicamente na ‘Pedra Fundamental’, lançada na ocasião. O prefeito reforçou sua preocupação com esse assunto, levando em conta as diversas idas e vindas e atrasos anteriores no cumprimento do cronograma. O fato é que o Sesc recebeu em doação área do município, localizada em área nobre medindo 20.229,78 m2, para construir uma unidade em Franca, porém passaram-se 9 anos e o projeto não havia saído do papel.

     Com a entrada do governo atual, em 2017, uma das iniciativas da Prefeitura foi notificar a instituição a respeito, em face do descumprimento de prazos. A partir de então foram mantidos novos entendimentos, o SESC protocolou adequações do projeto arquitetônico para aprovação junto ao Município e foram cumpridas etapas do processo, tais como aprovação do projeto e do EIV – Estudo de Impacto de Vizinhança, convocada e realizada Audiência Pública, pela Prefeitura. Posteriormente um novo cronograma de obras foi apresentado para apreciação.

     Cumprida essa etapa com a assinatura da Lei no dia 2 de maio, o prefeito e demais envolvidos ficaram cientes dos novos prazos, o que foi reforçado no ato dessa segunda-feira. Além do prefeito falaram na ocasião, o vereador Pastor Otávio Pinheiro, o delegado regional do Sesc na cidade, Michel Jorge Saad, o diretor Regional, Danilo Santos de Miranda, com uma apresentação à parte, do poeta e escritor Carlos Assumpção. A partir de agora todas as energias passam a ser direcionadas nas fases seguintes, compreendendo orçamento global e a licitação para início das obras propriamente ditas.

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais

 

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco