Antigo Novo  Fotos Oficiais 

​Prefeitura e Francana juntas organizam a Copa de Futebol Júnior

Tamanho da letra:

     A Prefeitura de Franca em conjunto com a diretoria da Francana intensificam os preparativos para deixar toda a estrutura pronta para início no começo de janeiro, da fase local da 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior, evento que terá sua decisão no dia 25 do mesmo mês, aniversário da capital do Estado. O município será um dos mais de 31 municípios escolhidos pela Federação Paulista de Futebol e os confrontos estarão sendo disputados no estádio ‘Lancha Filho’, que já começou receber melhorias por parte da Prefeitura.

     Contando com o envolvimento direto de suas equipes da Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer e da FEAC (Fundação do Esporte), os encaminhamentos estão sendo providenciados com relação toda a logística receptiva aos clubes convidados, compreendendo as instalações e suporte para os deslocamentos para os jogos e os treinamentos.

      Ao todo esse Campeonato deverá reunir 128 agremiações de diversas partes do País, sendo que a Francana está incluída no grupo 9, ao lado das equipes Botafogo Carioca, Cuiabá, Horizonte-CE. O técnico esmeraldino, Marco Aurélio, junto com seus auxiliares tem a relação completa do plantel de jovens que serão utilizados no Campeonato, selecionados a partir de várias avaliações ao longo dos últimos meses.

Histórico

     A Copa São Paulo de Futebol nasceu em 1969 e no ano que teve deverá reunir cerca de 3 mil garotos de diferentes regiões do País. Para a Prefeitura de Franca é um orgulho sediar uma competição deste nível, pois acima de futuro representa uma vitrine para projeção dos futuros talentos, disse o prefeito Gílson de Souza, um entusiasta do assunto e que desde o primeiro momento externou todo seu apoio a Copinha.

     Para o presidente da Francana, Anderson da Silva, sediar pela segunda vez consecutiva a Copa de Futebol Júnior e motivo de muito alegria para Franca e região. Ele disse  que melhor do que ano passado ‘Francana está preparada para as disputas, que começam na primeira semana de janeiro, e convida o público para acompanhar as informações e nas datas dos jogos levar o seu apoio”.

     No âmbito regional, participarão da Copinha de Futebol Junior além da Francana, dez outras cidades sedes, sendo elas: Ferroviária, Velo Clube, Rio Claro, São Carlos, Taquaritinga, Comercial, Botafogo-SP, Batatais e Sertãozinho. Os 4 últimos estarão em sedes mais distantes. Buscando se preparar para estes compromissos os jovens da Francana estão em pleno treinamento. Nesta terça-feira se movimentaram à tarde no campo da Prainha, em Patrocínio Paulista e no dia 15 farão o primeiro amistoso preparatório, na cidade de Sertãozinho contra o time local.

     Os primeiros jogos em Franca ocorrerão no dia 3 de janeiro, conforme divulgação da Federação Paulista. O primeiro deles às 18 h, envolvendo o Botafogo e o Horizonte de Fortaleza e logo depois, às 20h15, Francana x Cuiabá-MT. Confira no quadro a tabela completa da primeira fase:

Dia 03/1 – 18 h  – Botafogo-RJ x Horizonte-CE – globoesporte.com

             20h15 – Francana x Cuiabá-MS

Dia 06/1 – 16h30 – Cuiabá-MS x Botafogo  - Sportv

                   18h45 – Francana x Horizonte-CE

Dia 08/1 – 17 h – Horizonte x Cuiabá-MS

                  19h15 – Francana x Botafogo  Sportv

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais