Prefeito anuncia Jogo das Estrelas em Franca e promete casa cheia

jogosdasestrelalancamento04

Após dois anos, o Jogo das Estrelas do NBB voltará a ser sediado em Franca. Em coletiva realizada no gabinete do prefeito Gilson de Souza, dirigentes do basquete nacional e imprensa estiveram presentes discutindo sobre a 11º edição da competição, que reúne os grandes nomes da modalidade e tradicionalmente um dos maiores públicos da cidade.

O Jogo das Estrelas acontecerá nos dias 8 e 9 de fevereiro do próximo ano, no ginásio “Pedrocão”. O evento é dividido em dois dias, sendo um para desafio de três pontos, enterradas e habilidades, e outro para a disputa entre o NBB Brasil e o NBB Mundo, além da atração no Show do Intervalo, que deve ser definida nos próximos dias.

Para o prefeito Gilson de Souza, este acontecimento é mais um marco no governo. “É uma alegria poder receber em meu gabinete tantos profissionais que engrandecem o esporte. A cidade inteira vibra com o nosso basquete e nós apoiamos sempre essas ações. Vamos revitalizar o ginásio, trocar a iluminação, reformar os banheiros e apresentar uma logística melhor para a ocasião”, afirmou o prefeito.

O presidente da LNB (Liga Nacional de Basquete), Kouros Monadjemi, agradeceu a todos que oportunizaram que o maior evento festivo de basquete fosse sediado em Franca. “Esta é a cidade que nós todos conhecemos como o templo do basquetebol. Já participei de quatro edições aqui e tenho certeza de que a próxima deixará todos muito satisfeitos”, comentou Kouros.

Gerasime Nicolas Bozikis, presidente da Confederação Brasileira de Basquete também esteve presente e afirmou que tem Franca como uma cidade querida e muito importante para o esporte. “Já participei de vários campeonatos aqui, vivi momentos muito felizes e fico contente por Franca ser palco desta festa”, disse o presidente, mais conhecido como “Grego”. “A cidade é um destaque nacional e está caminhando para ser a capital mundial do basquete”.

O presidente do Franca/Sesi Basquete Luís Prior, também externou seu entusiasmo ao lado do técnico Helinho é do supervisor Lula Ferreira por mais esse momento histórico que a Prefeitura estará proporcionando ao torcedor de Franca e da região. A entrada para o evento será mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, que posteriormente será revertido às famílias carentes assistidas pela Prefeitura. A expectativa é que, pelo menos, quatro mil torcedores compareçam aos jogos e haverá toda uma logística midiática a partir dos primeiros dias de 2019 nesse sentido.