Pique Brasileiro abre o Carnaval neste sábado

carnavalmascara

A abertura do Carnaval será neste sábado a partir das 21 horas com a apresentação e desfile da Corte e em seguida as escolas de samba

Tudo pronto para o desfile das escolas de samba de Franca. Durante três dias, mais de 1500 foliões vão se fantasiar e cair na folia a partir deste sábado, 2, na Passarela do Samba “José Renato Rosa”. O público poderá prestigiar o desfile gratuitamente da arquibancada.

A abertura do Carnaval será neste sábado a partir das 21 horas com a apresentação e desfile da Corte com a rainha Lucimara Goldinho (da Ases do Ritmo), com as princesas Ana Carolina (Leões da Zona Norte) e Maria Angélica (Ases do Ritmo) e ainda com o Rei Momo, Miguel Luiz (Embaixadores da Estação). Em seguida, entrará na avenida a primeira escola da noite a escola a Pique Brasileiro e Leões da Zona Norte.

A segunda escola a entrar na avenida será a Filhos de Gandhi com o tema ‘Chegada dos Negros na Bahia e suas dificuldades”. A primeira noite de desfiles será encerrada com a Embaixadores da Estação.

No domingo, 3, a Corte do Carnaval volta à Passarela do Samba a partir das 20h30. A partir das 21h15, dará início ao desfile da primeira escola da noite. A Águias Douradas entrará na avenida com o tema “Salve Santos Reis Congada e Sertanejo”. A Aliados da Santa Cruz entra em seguida com a “A Evolução da Comunicação, da linotipo a fibra óptica’. Os integrantes da Ases do Ritmo encerrão a segunda noite de desfiles com uma homenagem às mulheres.

Na segunda-feira, 4, a Corte volta para o último dia de folia a partir das 20h45. Em seguida, o público poderá prestigiar o desfile do Bloco Gira Mundo. Estava previsto o desfile da Acadêmicos da União da Zona Sul, mas a previsão é de que a escola não desfile.

A apuração está marcada para terça-feira, 5, a partir das 11 horas no mesmo local dos desfiles.