Pedrocão será palco das semifinais da Liga das Américas

poli04

A etapa semifinal da Liga das Américas de Basquetebol começa nesta sexta-feira no Poliesportivo

Como apoio da Prefeitura a Fiba (Federação Internacional de Basquete), realiza a partir dessa sexta-feira, 8, em Franca, no Ginásio ‘Pedrocão’, a etapa semifinal da Liga das Américas de Basquetebol, com jogos a partir das 19h10. Este é o terceiro evento de nível internacional consecutivo que a cidade sedia atraindo veículos de comunicação do país e do mundo.

Estarão se defrontando além do Sesi/Franca, o Paulistano, de São Paulo e as equipes estrangeiras do Atenas, da Argentina e do Capitanes do México, classificando-se os dois primeiros para a fase final. Através de sua Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer e da Feac, a Prefeitura mais uma vez está garantindo o suporte as delegações que começam chegar à cidade nessa quinta-feira.

A competição ocorrerá nas sexta-feira, dia 8 e termina no domingo, 10. Para se garantirem nesse fase da Liga das Américas o Paulistano se classificou depois de terminar na primeira colocação do grupo A, com um recorde de 3-0, seguido pelo Atenas, que ficou em segundo lugar da mesma chave. Já no grupo B, o Sesi/Franca também fez 3-0 e ficou na primeira colocação, logo à frente do Capitanes, com 2-1, cujas disputas ocorreram na Cidade do México.

Estreia contra o Atenas

Franca fará sua estreia nas semifinais da Liga das Américas contra o Atenas de Argentina, no ‘Pedrocão’ nesta sexta-feira, às 19h10. O segundo jogo será logo depois, envolvendo o Capitanes x Paulistano. No sábado, também às 19h10, o Franca enfrenta o Capitanes do México, voltando a quadra no domingo, dia 10 no mesmo horário.