Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Passeio Franca/Restinga tem recorde de inscritos para corrida

Tamanho da letra:

 

passeiofrancarestinga06 Medium

     O 35º Passeio Franca/Restinga, programado para o próximo domingo 7, está repleto de atrativos e com presença confirmada de 900 corredores para a tradicional prova de corrida de rua. De acordo com a Divisão de Esportes da FEAC, atletas de várias cidades do país, inclusive oriundos de capitais, fizeram inscrição para disputarem os 10k de distância da prova.

     Para melhor logística do evento, os horários de início das atividades são diferentes, tendo a corrida como a primeira a dar o start. Com concentração e retirada dos chips a partir das 6h da manhã, a largada da prova está prevista para acontecer às 7h, na avenida Severino Tostes Meirelles, próximo à rotatória de acesso ao bairro São Joaquim. Na sequência, vem a Corrida ACD (Atletas com Deficiência) às 7h15; o Passeio Ciclístico, com largada às 8h; o Passeio de Skate, previsto para as 8h10, e o Passeio a Pé, com início às 8h20.

     Segundo Marysol Gaudenzi, coordenadora de esportes da FEAC, as inscrições se encerraram, antecipadamente, na terça-feira 2 de maio, em virtude de terem atingido o limite de 900 participantes, que é também o número de chips disponíveis para os atletas. O percurso de 10 quilômetros segue até o centro de Restinga, onde a administração local prepara as boas-vindas aos participantes com uma sequência de apresentações musicais.

     Da parte da Prefeitura de Franca, na última semana houve uma reunião preparatória na Divisão de Esportes com presença da Polícia Militar e Polícia Rodoviária, da Guarda Civil Municipal, profissionais da Secretaria de Saúde, Sabesp, entre outros colaboradores para definição da logística de segurança e de apoio aos participantes, que inclui postos de atendimento ao longo do percurso, fornecimento de água potável, sanitários químicos, caminhão de som e ambulância.

     O Passeio Franca/Restinga é uma promoção conjunta, envolvendo a Prefeitura de Franca, através da Divisão de Esportes da FEAC, e a Prefeitura de Restinga. Foi idealizado na década de 80 pelo Professor Pedro Morilla Fuentes, o Pedroca, e tem, como característica principal, a integração das pessoas e famílias, além da valorização das atividades físicas como fator de melhor qualidade de vida.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais