Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Carnaval, desfiles começam neste sábado

Tamanho da letra:

      As últimas horas têm sido frenéticas para os organizadores do Carnaval de rua de Franca, em especial para as equipes envolvidas com os preparativos da Passarela do Samba, na Vila Imperador. Praticamente tudo está pronto para o início das apresentações, cuja largada está prevista para a noite de sábado.

      A passarela do samba ‘José Renato Rosa’ é um espaço exclusivo para a exibição dos foliões, na área central entre as Avenidas Dr. Flávio Rocha e Chico Júlio, bem em frente ao Parque Fernando Costa. Enquanto eletricistas e equipes de apoio se movimentaram durante a manhã dessa sexta-feira ajustando as instalações, concluindo as arquibancadas, a Emdef (Empresa para o Desenvolvimento), com seus técnicos que fazem a sinalização, iniciavam a pintura da faixa para as apresentações.

      "O esforço é para que tudo esteja liberado até o meio dia dessa sexta-feira", contou o diretor da Divisão de Cultura, Elson Francisco Bonifácio. O trânsito nas imediações também sofrerá alterações, porém somente a partir de sábado, seguindo nos dias seguintes, sempre a partir das 19 h. Matéria veicula essa semana, segue disponível no portal da Prefeitura, com orientações de onde haverá desvios e as alternativas para os motoristas.

      A Divisão de Cultura em conjunto com a União das Escolas de Samba de Franca (Uesf) têm preparado para a cidade algo que satisfaça toda a população. A programação completa já foi definida, com o desfile das escolas de samba, bloco carnavalesco e muita folia. Serão três noites de carnaval, começando no sábado, dia 10, às 20h30, com o desfile de abertura da Corte de Momo (Reis, Rainhas e Princesas), dando continuidade no domingo e na segunda-feira no mesmo horário.

      Estão confirmadas também, duas apresentações especiais do bloco carnavalesco Cangoma, nos dias 12 e 13 de fevereiro, a partir das 16 h, mostrando marchinhas e outras músicas populares na área central da cidade. O acesso é gratuito ao público e as apresentações se prolongam até as 22 h. O ponto de concentração será a Praça João Mendes, na confluência das Avenidas Major Nicácio com Presidente Vargas.

Programação

      Na terça-feira, dia 13, ocorre a reunião da Comissão Organizadora as 9 h, e a apresentação dos resultados deve ser realizada às 11 h no recinto do Parque de Exposições ‘Fernando Costa’. Em 2017 venceu o Carnaval a Escola Ases do Ritmo, seguida da Águias Douradas. Confira a ordem dos desfiles, com a observação de que na segunda-feira se apresentarão as duas Escolas que buscam o acesso:

Programação – Sábado 10/02

20:30 - Desfile da Corte

21:00 - Acadêmicos União da Zona Sul

22:15 - Embaixadores  da Estação

23:30 - Aliados da Santa Cruz

Domingo  Dia 11/02 

20:30 - Desfile da Corte

21:00 - Filhos de Gandhi

22:15 - Águias Douradas

23:30 - Ases do Ritmo

Segunda-feira -  Dia 12/02

20:45 Desfile da Corte e as Escola que buscam o acesso

22:15 Mocidade Alegre da Boa Vista

23:30 Pique Brasileiro Leões da Zona Norte

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais