Parque do Trabalhador é revitalizado e aberto à população

palcoparquedostrabalhadores010

 As comemorações do Dia do Trabalhador acontecerão o dia todo no Parque do Trabalhador que passou por uma revitalização completa nos últimos dias

 

        Este Dia do Trabalho promete ser dos mais movimentados, com múltiplas atividades a partir das 8 horas no recinto do Parque dos Trabalhadores, com ações das mais variadas para todos os públicos organizadas pela Prefeitura que acaba de concluir uma das primeiras etapas de sua revitalização. Com pouco mais de 15 anos, o Parque, que leva o nome de ‘Papa João Paulo II’, nunca havia recebido antes esses cuidados. Foi feito um trabalho completo de limpeza, jardinagem, pintura, recuperação de parte de equipamentos que haviam sido vandalizados.

       Uma segunda fase de serviços deve ter continuidade a partir do envolvimento de todos os usuários que estão sendo convidados a colaborar com esse processo. E uma das maneiras é frequentando o Parque, fazendo uso das opções que ele oferece, com campos de futebol, quadras de areia, pistas de corrida e caminhada, de bicicross, quiosques e outros. Nessa data do Dia do Trabalhador, cada pessoa que entregar no Parque receberá um ‘folheto cidadão’, produzido pela Prefeitura explicando os serviços que foram feitos e pedindo a colaboração de cada cidadão.

     Envolvendo ações de várias Secretarias numa força tarefa, a partir das 8 horas o público poderá participar de aulas de Zumba, caminhada, corrida, jogos e assistir a bons shows musicais que serão animados por convidados como a Banda Sampatizô – Samba Universitário (que mescla desde o pagode tradicional ao pop rock, passando pelo reggae, sertanejo e outros estilos), grupo Samba 5A, Pago Blacks, Mateus da Viola, Braguinha e outros pratas da casa, sem contar serviços de orientação voltados ao trabalho.

     A Secretaria de Desenvolvimento pretende disponibilizar a estrutura da Sala do Empreendedor, com pessoa habilitado a falar sobre cursos de capacitação, créditos disponíveis via Banco do Povo e também do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). A programação segue até o final da tarde, num ambiente bem familiar para receber as pessoas de todos os setores da cidade.

 

Confira a seguir o roteiro de atrativos:

1° Treinão Do Trabalhador

- Pista para partida de Mountain Bike ( Circuito Xco)

- 8 – Largada Trail Run 5K

- 9 h - Caminhada e corrida em meio a natureza

- 10 h- Largada do treinão XCO MTB

- Caminhada 5K, níveis iniciante, médio e pró, ponto de concentração entrada do Parque

       As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no local, com a participação de parceiros e colaboradores.

      As apresentações musicais começarão a partir das 10 horas em um palco especialmente montado para a ocasião. Também está previsto o concurso de grafitagem com ilustrações artísticas em pontos determinados e atividades voltadas ao emprego e empreendedorismo.

 

 

 

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais

 

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco