Obra do Museu Histórico é concluída

museu

As obras para troca do telhado do Museu Histórico “José Chiachiri”, situado na rua Campos Salles, foram concluídas. O primeiro teste aconteceu de forma natural graças às chuvas do início desta semana. De acordo com a direção do Museu, não foi detectado nenhum tipo de vazamento. A Prefeitura deve organizar uma cerimônia nos próximos dias para entregar oficialmente a obra.

A troca do telhado teve início no dia 15 de janeiro com o objetivo de reparar a parte superior do prédio com o objetivo de acabar com buracos, goteiras e qualquer oportunidade que possa danificar o acervo com milhares de peças históricas. Ao todo foram trocadas aproximadamente 5 mil telhas e ainda as ripas. Também foi instalada uma manta térmica que protege danos o imóvel da umidade e do calor excessivo.

Há 28 anos o Museu Histórico não recebia melhorias e enfrentava problemas de goteiras por todos os lados. O investimento passou de R$ 75 mil.

Console de depuração do Joomla!

Informação do perfil

Memória Utilizada