Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Jogos dos Idosos suspensos em Franca por conta do coronavírus

Tamanho da letra:

  

    A edição deste ano dos Jogos da Terceira Idade (agora denominado de JOMIs, da Melhor Idade) reunindo atletas de diversas modalidades esportivas a partir dos 60 anos, que seria realizado em Franca no mês de abril foi suspensa. A decisão foi tomada pela Prefeitura, através de sua Secretaria de Esportes, Arte e Cultura e atende orientação do Governo do Estado que por precaução, considerando a proliferação do Coronavírus pelo País e também, o fato de reunir uma faixa etária de pessoas mais vulneráveis.

    Uma nota oficial a respeito foi emitida pela Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Esporte, Arte, Cultura e Lazer, comunicando que o Jomi - Jogos da Melhor Idade - 2020, que seriam sediados na cidade de 20 a 24 de abril estão suspensos. A decisão se deve ao avanço dos casos de coronavírus no País e segue determinação do governo estadual, realizador do evento.

   Na última sexta-feira, 13, a Prefeitura havia manifestado a preocupação ao Comitê Organizador da competição estadual em manter os Jogos por conta do cenário de contaminação do novo coronavírus. A confirmação do adiamento se deu neste domingo, 15, a partir do comunicado do governo estadual: “Em cumprimento ao Decreto 64.862 publicado neste sábado, 14, no Diário Oficial do Estado pelo Governador João Doria e por todos os secretários estaduais, que determina a suspensão de eventos estaduais com público superior a 500 pessoas, a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo informa que estão suspensos os Jogos Da Melhor Idade nas oito Regiões Esportivas do Estado por tempo indeterminado, tendo em vista a pandemia do Covid-19 (novo coronavírus).

    As novas datas serão divulgadas de acordo com orientações posteriores da Secretaria da Saúde do Estado, bem como do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo”. Em Franca, a expectativa era a de que o Jomi reuniria 3 mil idosos, representantes de mais de 50 municípios. A Secretaria Municipal de Saúde monitora seis suspeitas da doença na cidade de pessoas que viajaram para o exterior. Não há casos confirmados no município.

Comitê de Prevenção e Acompanhamento

   O prefeito Gilson de Souza determinou que todos os secretários municipais reforcem a orientação sobre as medidas de prevenção e diagnóstico precoce da doença. Até essa segunda-feira, 16, as aulas na rede municipal foram mantidas, com exceção do AJA (alfabetização de jovens e adultos), que foram suspensas, por envolver cerca de 500 alunos que integram um grupo de risco, pessoas acima de 60 anos. Ainda nessa segunda-feira o prefeito anunciou que a partir dessa terça-feira, 17, as aulas na rede pública seriam facultativas, a critério de cada pai levar ou não o filho e que não seria aplicadas provas e nem dado faltas, até que uma nova decisão seja tomada.

    Uma reunião envolvendo os Secretários de Saúde, da Educação, Ação Social, com representantes da Câmara e dos Hospitais particulares foi marcada para o final da tarde. O objetivo é realizar um balanço do quadro que está mudando a todo momento e buscar em conjunto, a melhor maneira de compor um Comitê Especial de Acompanhamento, Prevenção e Combate ao Coronavírus.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais