Jogos da Juventude entram no seu quinto dia

jogos08 SmallOrganizados pela secretaria Estadual de Esporte, Juventude e Lazer, a competição reúne mais de 4 mil jovens de diferentes regiões do Estado, que participaram preliminarmente das etapas regionais, onde o número de atletas envolvidos superou 28,5 mil estudantes

A movimentação na cidade continua intensa em torno dos 35º Jogos Abertos da Juventude, iniciados na sexta-feira passada e que segue até domingo próximo, dia 2. Organizados pela secretaria Estadual de Esporte, Juventude e Lazer, a competição reúne mais de 4 mil jovens de diferentes regiões do Estado, que participaram preliminarmente das etapas regionais, onde o número de atletas envolvidos superou 28,5 mil estudantes.

Na condição de cidade-sede, Franca está com disputas simultâneas nos dois períodos do dia em 23 locais, coordenadas por dois Comitês, um Dirigente e outro Organizador, com equipes dos governos do Estado e do Município. Franca avança com boas perspectivas no evento, embora seja conhecido o equilíbrio que persiste entre os competidores, o que dificulta qualquer prognóstico nesse momento da competição.

Nos confrontos disputados na segunda-feira, o basquete feminino de Franca venceu Avaré por 33 a 32, no Poliesportivo, enquanto o masculino passou por Rio Preto, sem dificuldades por 108 a 31. Na modalidade de damas Franca perdeu para Coroados por 6 a 2. No futebol feminino, jogando no Lanchão, as meninas da cidade empataram em dois gols contra Ourinhos.

No futsal feminino, a cidade derrotou Osvaldo Cruz por 8 a 7, enquanto no masculino perdeu de Pindamonhagava por 5 a 4. No handebol masculino, a equipe passou fácil por Barretos, por 28 a 11. No tênis de mesa feminino, Franca 0 x Caraguatatuba 3, no masculino outra derrota, 0 x 3 para Marília. No vôlei feminino Franca venceu no Champagnat, Fernandópolis por 2 a 0 e no masculino, perdeu de Assis por 0 x 2. No vôlei de praia masculino, a cidade perdeu de Guaíra por 0 x 2 e o xadrez superou Serrana por 4 a 0.

Dia do Desafio

Além das competições nas quadras, campos e faculdades, envolvendo as equipes de damas e xadrez, na manhã dessa quarta-feira a movimentação promete ser maior ainda, com as provas de atletismo a partir das 8 h na pista do Poliesportivo. A coordenação local do Dia do Desafio, através do Departamento de Esportes, fez contato com os Comitês Dirigente e Organizador, no sentido de mobilizarem todas as delegações a comunicarem seus feitos no tel. 3723-9500, com pontuação de prática de exercícios válida pelo Dia do Desafio.

Franca está na disputa contra Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro e as comunicações devem ser feita da zero hora até as 20 h, no telefone indicado que tem 10 linhas disponíveis. Os Jogos Abertos da Juventude entram nessa quarta-feira em seu quinto dia de disputas.