Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Franca recebe sábado Circuito CPFL Parklet Musical

Tamanho da letra:

     A Praça Carlos Pacheco, no centro da cidade, onde aos sábados acontece a Feira Artesanal ‘Franca Feito à Mão’ será palco também, de um espetáculo especial que integra o Circuito CPFL Parklet Musical, com muita alegria e diversão gratuita ao público. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura, através de sua secretaria de Esportes, Arte e Cultura e é idealizada pelo Instituto CPFL. Esse Circuito começou em 28 de fevereiro e segue até o dia 15 deste mês, com 35 bandas se apresentando em 33 cidades num palco inusitado.

     O circuito passa nesta sexta-feira, 13, pela cidade de São Joaquim da Barra, na sexta-feira, 13 de abril, com a banda Os Borges se apresentando a partir das 18h30, na Av. Orestes Quércia, 1780. Os irmãos Adriano e Cristiano se juntaram ao pai Paulinho Borges e tocam composições próprias e clássicos de Lô Borges, Nina Simone, Milton Nascimento, Skank, Belchior e The Who.

     Para o sábado, dia 14 de abril, a escolhida é Franca, que receberá Eduardo Machado Trio, na Praça Carlos Pacheco, centro de Franca, em frente ao Cemitério da Saudade, a partir das 16h30. Com os parceiros Gil Reis (teclado) e Fernando Rast (bateria), Eduardo Machado toca suas composições instrumentais em seu contrabaixo. Com 30 anos de carreira, ele já se apresentou com Toquinho, Roberto Menescal, Jair Rodrigues, Renato Teixeira, Paula Lima, entre outros.   

     A sétima semana de projeto se encerra na cidade de Ribeirão Preto no domingo, dia 15 de abril, com dois shows na Praça Mateus Nader Nemer, o primeiro deles, às 16h30, é o do violonista Vitor Pedroso, que toca músicas de Noel Rosa, Tom Jobim, Radamés Gnatalli, entre outros e logo depois a banda Flor de Aguapé, com canções próprias e músicas de Paulinho da Viola, Pixinguinha e Vinícius de Moraes.

O Circuito

     A missão do Circuito é democratizar o acesso à cultura e fomentar produções de artistas locais, cada uma em um município e com um grupo diferente. Ao final desses dois meses, a carreta terá percorrido mais de 2.500 km, informam os organizadores do roteiro. A ideia é incentivar a convivência dos moradores dessas cidades nos espaços públicos, apresentando novas opções de lazer e contribuindo para sua formação cultural, sendo portanto um atrativo à parte na Feira de Artesanato terá horário especial até a noite.

    A feira reunindo dezenas de artesãos da cidade, é um evento tradicional, apoiado pelo Fussol, como forma de divulgar os trabalhos dos artistas locais, começando às 9 h e seguindo até as 15 h e dias normais, mas nessa edição vai até terminar o show com Eduardo Machado Trio, durante à noite. Com certeza será um atrativo a mais ao público com os artistas e essa carreta itinerante.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais