Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Franca pronta para estreia nos JAIs em Praia Grande

Tamanho da letra:

     Com uma comitiva formada por 38 pessoas, entre atletas, técnicos e equipes de apoio, Franca viaja neste sábado de manhã para Praia Grande, Litoral Sul de São Paulo, onde a partir de domingo participa das finais dos Jogos Abertos dos Idosos (JAI). Essa competição organizada pela secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grande, em conjunto com o Estado e o FUssesp, deve mobilizar em torno de 3 mil atletas até o dia 29 deste mês.

     Júlia Barion Ribeiro, chefe da delegação de Franca, se encontra em Praia Grande desde o Congresso Técnico no começo da semana e falou nesta quinta-feira, sobre a expectativa de Franca nesse evento. Segundo ela, são as melhores, embora tenha consciência de que a briga não será pelo título, pois o evento reúne as equipes ‘tops’ do Estado e o fator de a delegação estar limitada a pouco mais de 30 atletas. Mas o entusiasmo é muito grande, o pessoal se preparou bem nas últimas semanas. Destacou especialmente na dança de salão, vôleis feminino 70 anos e masculino 60, o tênis de mesa, campeões na fase regional em Cravinhos, pontuou.

     A organização acaba de anunciar os alojamentos e Franca estará com seus atletas na Colônia de Férias dos Químicos (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Materiais Plásticos e Farmaucêticas de Itatiba, Atibaia, Morungaba e Piracaia, na Avenida dos Sindicatos, 326, Bairro Mirim - telefone: 3494-2106. A orientação para que a delegação viaje de manhã deve-se ao fato de uma recepção especial que estará sendo oferecida pela Prefeitura de Praia Grande, a todas as delegações participantes, com jantar no sábado à noite.

     As maiores delegações participantes da final estadual do JORI são as de São José do Rio Preto (82 pessoas), Ribeirão Preto (80), Sorocaba (80), Presidente Prudente (73), Campinas (69), Assis (62), Jundiaí (60), Botucatu (60), Piracicaba (60) e São José dos Campos (58). A turma de Praia Grande reúne 152 pessoas, mas não aloja já que os atletas são residentes na própria Cidade-sede. Os desportistas competirão em torneios de 14 modalidades: atletismo e natação, categorias A (60 a 64 anos), B (65 a 69), C (70 a 74), D (75 a 79), E (80 a 84), F (85 a 89) e G (mais de 90); dança de salão, tênis, tênis de mesa e vôlei, classes A (60 a 69) e B (mais de 70); bocha, coreografia, malha, truco, buraco, damas, dominó e xadrez, categoria única (mais de 60 anos).

     Os dois vôleis de Franca, masculino e feminino estreiam segunda-feira, enfrentando respectivamente Pindamonhagava e Ribeirão Preto, o mesmo ocorrendo com o tênis de mesa representado pelos medalhas de ouro Betinho Kurdoglian e Júlia Barion, e o prata, Sirks. Na terça-feira a estreia acontece da dança de salão, com a dupla Celso e Vanda Crippa e da equipe de malhas. A participação de Franca nos finais dos Jogos Estaduais tem todo o suporte da Prefeitura, por meio da secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, FEAC e o Fundo Social de Solidariedade.

     Os treinamentos dos atletas locais serão encerrados nesta sexta-feira, com atividades a partir das 7 h no Champagnat. A comitiva local viaja neste sábado, saindo em ônibus fretado às 10 h, em frente ao ginásio “Demétrio Soares’, no próprio Champagnat, no Jardim Consolação.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais