Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Franca prepara realização da Olimpíada das Apaes

Tamanho da letra:

     Depois de sediar com sucesso entre o final de maio e junho os Jogos Abertos da Juventude, onde conquistou o título inédito de campeã, Franca será palco a partir da próxima semana, das XIX Olimpíadas Especiais das APAES, reunindo agremiações de todas as partes do Estado. É uma competição que valoriza o talento e a superação, onde jovens e adultos que nem sempre tem o seu espaço, poderão mostrar o seu potencial e suas habilidades.

     Organizada pela Feapaes (Federação das Apaes do Estado de São Paulo), contando com o apoio da Prefeitura de Franca, através de seu Departamento de Esportes e FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura), as Olimpíadas terão início dia 22 próximo, mobilizando pelo menos 9 modalidades. Entre elas voleibol adaptado, dominó, dama, tênis de mesa, natação, futebol 7, futsal, basquete e atletismo. São esperados de 800 a 1000 participantes de 17 delegações de diferentes partes do Estado.

     Para a sua realização a Federação conta com parceria com uma APAE do Estado para sediar o evento, que acontece a cada três anos, oportunidade na qual os melhores atletas de cada região competem, demonstrando sua potencialidade, além de terem nessa ocasião a chance de trocar experiências e confraternizar-se com outros atletas do Estado. A última edição das Olimpíadas aconteceu em 2015, na cidade de Guaíra neste ano, entre 17 (terça-feira) e 22, Franca recepcionará as delegações.

     Estima-se que o município receberá nos seis dias de evento, aproximadamente de 800 a mil pessoas, entre atletas, técnicos e acompanhantes. O evento objetiva-se em favorecer o desenvolvimento global da pessoa com deficiência intelectual e sua integração na sociedade por meio da prática esportiva adequada às suas necessidades e a aquisição de experiências que possam enriquecer seus conhecimentos e facilitar sua relação com o meio em que vive, contribuindo dessa forma para o exercício da cidadania.

     A abertura solene está prevista para a noite de terça-feira, dia 17, a partir das 19 h. Entre os locais de competições, constam o conjunto Poliesportivo, envolvendo quadras, piscina, pistas de atletismo e do Sesi, na Santa Cruz. As equipes da Apae/Franca estão em plena preparação e nesta quinta-feira à tarde, a movimentação foi intensa na quadra envolvendo diversas modalidades, trabalho este que vai continuar nos próximos dias que antecedem a abertura.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais