Franca participa de Congresso em Praia Grande

joris

Os JAIs serão disputados de 25 a 29 deste mês, com previsão de movimenta mais de três mil atletas acima dos 60 anos, de mais de 200 municípios, em 14 modalidades

     Com o encerramento domingo em Limeira, da última fase regional do Jori (Jogos Regionais de Idosos) e conhecidas as duas modalidades melhores classificadas de cada área), nesta terça-feira, em Praia Grande, litoral Sul, ocorre o Congresso Técnico do JAI (Jogos Abertos do Idoso). A professora Júlia Cortez Barion Ribeiro, do Departamento de Esportes, viaja na noite dessa segunda-feira para representar Franca no acontecimento em que serão conhecidos os grupos e também o local de alojamento da comitiva que deverá ser formada por 36 atletas.

     Os JAIs serão disputados de 25 a 29 deste mês, com previsão de movimenta mais de três mil atletas acima dos 60 anos, de mais de 200 municípios, em 14 modalidades. Para realizar a disputa foram reservadas 152 caixas, cada uma com 48 copos plásticos de água, totalizando 7.296. Há ainda o auxílio da Sabesp (com bebedouro móvel) em locais específicos, como na pista municipal durante a competição de atletismo.
     O evento consumirá também 50 sacos de cinco quilos de gelo (250 kg no total), três mil refeições para o jantar de recepção dos atletas e mais de sete mil refeições (café da manhã, almoço e jantar) durante os cinco dias de disputas. Serão utilizados mais de 300 itens diversos de limpeza, material de competição, divulgação e manutenção, e serviços variados. Há o uso de 1.087 mesas e 4.600 cadeiras de plástico.
     Para a premiação utilizam-se 3.831 medalhas e 299 troféus. Estarão à disposição dos Jogos diretamente mais de 20 computadores e 17 impressoras. O evento envolve de forma direta mais de 300 funcionários públicos de Praia Grande e do Estado, pelo menos outros 100 de maneira indireta e aproximadamente 100 árbitros. Somando-se todos os atletas, serão milhares de uniformes usados e lavados diariamente. 
     O evento além da Prefeitura de Praia Grande como organizadora, tem a participações da secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) e do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP). .Esta é a terceira vez (2005, 2007 e 2018) que Praia Grande sedia a fase final dos Jogos dos Idosos (JAI).

Participação de Franca

     Com 5 medalhas de ouro obtidas em Cravinhos, na fase regional, Franca deverá compor sua comitiva com 36 membros, viajando na noite de sábado próximo, dia 24. As equipes seguem treinando e intensificam os preparativos durante essa semana, enquanto a professora Júlia além da presença no Congresso Técnico nesta terça-feira, ficará em Praia Grande cuidando de outras medidas administrativa, relacionadas a entrega de documentos e relações nominais dos participantes.

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais