Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Franca e região receberão Roda SP em novembro

Tamanho da letra:

    Aqueles roteiros turísticos tradicionais em cidades litorâneas do Estado, em que as pessoas pagam uma passagem simbólica de R$ 10,00 e circulam por vários locais o dia todo, com guias orientando e retornam ao ponto de partida, mais uma vez voltará a ser realizado em Franca, no mês de novembro. Uma reunião nesta terça-feira, entre o secretário de Esportes, Arte, Cultura e Lazer, Elson Bonifácio e a turismóloga Rosana Branquinho, representante da Câmara Técnica de Turismo do Comam (Consórcio Municipal da Alta Mogiana), servirá para alinhar alguns detalhes e a inserção da programação, já definida, nas comemorações dos 194 anos da cidade, dia 28 de novembro.

      Informado mais uma vez do Roda SP em Franca e região, o prefeito Gilson de Souza disse que o trabalho feito pela Prefeitura nesse segmento, desde o começo de sua gestão, realizando o inventário, algo inédito até então, cursos de capacitação sobre turismo está produzindo seus resultados e criando uma nova alternativa de negócios. A parceria com o Estado, através da Secretaria de Turismo sela esses esforços, de tal forma que o público local e outras regiões poderão usufruir dessa oportunidade de conhecer locais interessantes da cidade e municípios vizinhos.

     São dadas diversas opções, com saídas que deverão ocorrer no caso de Franca, em frente à Casa da Cultura, na Praça Carlos Pacheco, onde os participantes serão acolhidos e existe uma estrutura básica de recepção e orientações gerais. O turista vai contemplar ambientes naturais, equipamentos históricos nas áreas urbanas e rurais e até o clima litorâneo, no caso de Rifaina com sua praia, ranchos e pousadas.

     Os roteiros serão realizados de terça-feira a domingo, custando o trajeto R$ 10,00 em ônibus, com todo conforto e guias para compartilhar informações dos locais visitados.

    Programado para o período de 10 a 25 de novembro, o Roda SP além de Franca, abrangerá polos de turismo como Altinópolis, Batatais, Brodowski, Dumont, Rifaina, Jaboticabal, Monte Alto, Pedregulho, Ribeirão Preto, Santo Antônio da Alegria, São Simão e Sertãozinho.

     Os ingressos para as viagens do Roda SP poderão ser adquiridos através do site www.rodasp.com e nos Pontos de Venda (funcionamento de terça a domingo, das 9 h às 17 h). No caso de Franca, na Casa da Cultura, em frente ao Cemitério da Saudade, na Praça Carlos Pacheco, tel. 3721-8692.

     Os roteiros com saídas de Franca, entre os dias citados, 10 a 25/11 são os seguintes:

Embarque em Franca - Destino: Brodowski, Ribeirão Preto e Dumont

Funcionamento: terças, quintas e sábados

Embarque 9h00 – Casa da Cultura e do Artista Francano - Franca

10h00 11h00 – Museu Casa de Portinari - Brodowski

11h30 12h15 – Rota da Cerveja – Ribeirão Preto

12h30 14h00 – Almoço e visitação: Quarteirão Paulista – Ribeirão Preto

14h30 15h00 – Casa de Santos Dumont – Dumont

15h15 15h45 – Museu de Santos Dumont – Dumont

16h15 17h00 – Riacho Alegre – Dumont

Desembarque 18h15 - Casa da Cultura e do Artista Francano – Franca

SAÍDAS DE FRANCA

Embarque em Franca - Destino: Pedregulho e Rifaina

Funcionamento: quartas, sextas e domingos

Embarque 9h00 – Casa da Cultura e do Artista Francano - Franca

9h45 11h45 – Parque Estadual Furnas de Bom Jesus – Pedregulho

12h30 15h45 - Almoço e visitação: Praia Artificial – Rifaina

16h00 16h30 – Casa da Cultura – Rifaina

Desembarque 17h45 - Casa da Cultura e do Artista Francano – Franca.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais