Antigo Novo

Franca confirma participação em mais uma Copinha de Futebol

corner ball gf91e28d01 1920
     A Prefeitura de Franca confirmou a realização no começo de 2.023, na condição de cidade sede, de mais uma edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha, que reunirá equipes dos 27 estados do país.  No sorteio ocorrido na Federação Paulista de Futebol, foi divulgado que Franca sediará o grupo 8, onde além da Francana, estarão presentes o Grêmio de Porto Alegre, Cruzeiro de Arapiraca (AL) e Guarani de Campinas.
     A organização do campeonato, embora seja da Federação Paulista,  a estrutura de recepção e suporte às agremiações visitantes é custeada pela Prefeitura, por meio da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura).
     Ao todo, estarão disputando a Copinha, 128 clubes divididos em 32 cidades sedes, começando no dia 2 de janeiro e terminando no dia 25, do mesmo mês, aniversário de São Paulo.
     Nesta primeira fase, as equipes se enfrentam entre si e vão para a etapa seguinte, denominada de ‘mata-mata’, as duas primeiras colocadas. No ano passado, a Francana chegou a avançar para a segunda fase.
     Para o presidente da FEAC, Mateus Caetano, é uma grande satisfação, mais uma vez, sediar o evento, recebendo agremiações de alto nível, que trabalham com o futebol de base e a grande torcida é pelo sucesso da A.A.Francana.
     O dirigente da FEAC destacou também, o respaldo imprescindível dado pelo prefeito Alexandre Ferreira, para que Franca volte a sediar o evento.  Além de oferecer oportunidades aos jovens talentos, a Copinha representa lazer e entretenimento de qualidade para todos, já que não existe cobrança de ingressos para os jogos.
     A partir de agora, serão feitas as adequações necessárias no Estádio Municipal ‘José Lancha Filho - Lanchão’, para que no final do ano e começo de 2.023, o local esteja nas melhores condições para um grande festa.

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.