FEAC anuncia atrativos culturais de outubro

flyer 
     Dois eventos culturais estão marcados pela FEAC (Fundação para o do Esporte, Arte e Cultura) para este mês, no Teatro Municipal "José Cyrino Goulart" e na Casa da Cultura e do Artista Francano "Abdias do Nascimento". O primeiro, será dia 22, com o espetáculo teatral Boi Viramundo, uma trajetória histórica ao folclore brasileiro, que será encenado a partir das 14h, voltado ao público infantil.
     O projeto é uma parceria da Prefeitura, com a Secretaria Estadual da Cultura, através do Circuito Cultural Paulista e do projeto Cultura em Casa. A montagem, com quase uma hora de duração, é do grupo Abaré, com o texto e direção de Orlando Moreno, com as participações ainda de Luciana Marques, Andress Correa e Augusto Monteiro. 

 

O espetáculo
     Lelé Lamparina e Belinha Bonitinha, seguidos por um Boi-bumbá estão chegando de viagem pelo Brasil. Em uma parada, relembram as várias comidas típicas que saborearam até chegar ao churrasco gaúcho, quando o boi, indignado ao saber do seu destino fatal, acaba tendo um enfarte e morre. Assim, se sentindo responsáveis pela fatalidade, saem em busca de ajuda para tentar ressuscitar o Boi e acabam se envolvendo com vários personagens da cultura popular. A música ao vivo, o xaxado, a literatura de cordel e a manipulação de bonecos, levam a plateia a uma viagem com muito humor pelo rico e maravilhoso folclore brasileiro.
     A reservas de ingressos poderão ser feitas, diretamente, na Casa da Cultura, através do telefone 3721-8692.



Mostra de Arte Urbana 
      Para o dia 23, deste mês, a FEAC realiza a Exposição MAUF Respect For Styles (Mostra Artística Urbana, Respeito e Estilos), que ocorrerá no Memorial Resistência Negra Carlos Assumpção, na Casa da Cultura ‘Abdias do Nascimento’. O evento será restrito aos artistas e poucos convidados, organizado em parceria com o Comdecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento da Comunidade Negra)e permanecerá com as obras de cerca de 30 artistas/grafiteiros, expostas até o dia 13 de novembro.
     O curador responsável pela Exposição é o produtor Wesley Mendes, também grafiteiro, que anuncia para o dia seguinte, 24, uma sessão de pintura ao ar livre, num espaço que foi disponibilizado na avenida Wílson Sábio de Melo, no Distrito Industrial.
     A abertura da exposição será transmitida ao vivo pelas redes sociais e canal do Youtube, em: https://youtube.com/channel/UCT_ELq37BKgsMDaojvWRA0Q

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais