Estrutura do Carnaval começa ser montada na Passarela

passareladosamabamontagem02 Small

A estrutura começou a ser preparada na sexta-feira, com arquibancadas metálicas dispostas a acolher um público de aproximadamente cinco mil pessoas

      A semana promete ser de muita folia, conforme o registrado em alguns locais no último final de semana e o começo da movimentação na sexta-feira, dos preparativos na montagem da estrutura, na passarela do samba ‘José Renato Rosa’. Com essa agitação, a semana promete ser de muita energia e animação para aqueles que gostam de comemorar essa data.

      A Divisão de Cultura em conjunto com a União das Escolas de Samba de Franca (Uesf) têm preparado para a cidade um evento para satisfazer toda a população. A programação completa já foi definida, com o desfile das escolas de samba, bloco carnavalesco e muita folia. Serão três noites de carnaval, começando no sábado, dia 10, às 20h30, com o desfile de abertura da Corte de Momo (Reis, Rainhas e Princesas), dando continuidade no domingo e na segunda-feira no mesmo horário nas passarelas da Avenida Integração.

      Estão confirmadas também, duas apresentações especiais do bloco carnavalesco Cangoma, nos dias 12 e 13 de fevereiro, a partir das 16 h, mostrando marchinhas e outras músicas populares na área central da cidade. O acesso é gratuito ao público e as apresentações se prolongam até as 22 h. O ponto de concentração será a Praça João Mendes, na confluência das Avenidas Major Nicácio com Presidente Vargas.

       A estrutura começou a ser preparada na sexta-feira, com arquibancadas metálicas dispostas a acolher um público de aproximadamente cinco mil pessoas. A segurança estará reforçada com equipes agentes particulares atuando todas as noites, contando ainda com a presença da Polícia Militar, da Guarda Municipal e da Secretaria de Trânsito para a interdição das ruas. Cerca de 100 banheiros químicos estarão à disposição, além de uma praça de alimentação para atender à comunidade.

Sambas enredo

      Com poucos dias faltando para a grande largada dessa festa popular, as Escolas de Samba já definiram seus enredos para a folia. Entre os temas, estão diversas histórias para o público se conscientizar, se deslumbrar, aprender e apreciar. Das oito escolas a se apresentar, até por volta das 14 h dessa segunda-feira não foi possível conseguir a mensagem da Escola Mocidade Alegre, da Boa Vista.

      Na sequência, confirma as Escolas participantes e seus Sambas-Enredo:

- Aliados da Santa Cruz: “Aliados do mundo da Animação”

- Acadêmicos União da Zona Sul: “Água limpa, Água Pura”

- Águia douradas: “Nas asas da Águia têm folia, amor e magia”

- Embaixadores da Estação: “Zé Felipe e seus orixás”

-Filhos de Gandhi: “Enquanto Deus for meu Chão, não há quem me derrube (O Circo Chegou)”

-Ases do Ritmo: “Chuva que incendeia nosso pavilhão”

- Leões da Zona Norte: “Cinco anos de Leões da Zona Norte”

      Na terça-feira, dia 13, ocorre a reunião da Comissão Organizadora as 9 h, e a apresentação dos resultados deve ser realizada às 11 h no recinto do Parque de Exposições ‘Fernando Costa.

Programação – Sábado 10-2

20:30 - Desfile da Corte

21:00 - Acadêmicos União da Zona Sul

22:15 - Embaixadores  da Estação

23:30 - Aliados da Santa Cruz

Domingo  Dia 11/02 

20:30 - Desfile da Corte

21:00 - Filhos de Gandhi

22:15 - Águias Douradas

23:30 - Ases do Ritmo

Segunda-feira -  Dia 12/02

20:45 Desfile da Corte e as Escola que buscam o acesso

22:15 Mocidade Alegre da Boa Vista

23:30 Pique Brasileiro Leões da Zona Norte

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais