Festivais marcam inauguração de Centro de Esportes

centroespotivocambui04

 A Prefeitura promete para a tarde dessa sexta-feira, 15, uma movimentação atípica na inauguração do Centro de Iniciação ao Esporte do Cambuí

     A Prefeitura promete para a tarde dessa sexta-feira, 15, uma movimentação atípica na inauguração do Centro de Iniciação ao Esporte ‘Vinícius Rodrigues Alves’, no Jardim Cambuí, com a realização de festivais de demonstrações das várias modalidades esportivas que estão disponíveis na rede para crianças e adolescentes. A cerimônia com as autoridades, o prefeito Gilson de Souza, o General do Exército Marco Aurélio Vieira, Secretário Especial de Esportes e outros convidados está marcada para às 15 horas, no espaço localizado na rua Durval Teixeira de Castro.

 

    As apresentações estão sendo organizadas pelas equipes da Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer, Departamento de Esportes e da Feac, junto com a Sociedade Banda Musical que também terá uma participação especial. Os quadros poderão ser presenciados pelo público ao longo da solenidade, antes, durante e após, inclusive com jogos exibição das equipes de vôlei adaptado da terceira idade, masculina e feminina a partir das 16 horas.

    Falando dessa inauguração nessa quinta-feira, o prefeito Gilson de Souza disse que esse Centro de Iniciação ao Esporte é um dos mais modernos do Estado, sendo referência na região e um dos únicos com quadra e pistas de atletismo emborrachados. Também é adaptado para prática esportiva de pessoas com deficiência. O prefeito lembrou que embora a Secretaria de Esportes esteja com um cronograma já definido de utilização, mediante agendamentos prévios, é indispensável o envolvimento da comunidade na conservação e preservação dos equipamentos que são de todos e por isso qualquer prática de vandalismo deve ser combatida com veemência e denunciada no órgãos de segurança.

Longa espera

    Um outro detalhe importante é que o início das obras, com a ordem de serviços, somente foi possível em meados de 2017, portanto 4 meses após o início da nova administração. Por mais de dois anos o processo apesar de licitado, permaneceu emperrado em razão de entraves burocráticos no Governo Federal, parceiro da Prefeitura nesse empreendimento através do Ministério do Esporte.

   Os recursos investidos no projeto, desde a limpeza e terraplenagem da área com mais de 8 mil metros quadrados, são da ordem de R$ 5,3 milhões.

O homenageado

    Nascido em janeiro de 1977, em Franca, Vinícius Rodrigues Alves, que dará nome ao CIE do Jardim Cambuí faleceu aos 36 anos, de um mal súbito enquanto dormia, dois dias depois de ter participado pela primeira vez (com toda avaliação médica prévia, de que estava apto para tal), de uma Corrida de São Silvestre. Era médico veterinário e um esportista nato, que apreciava essa prática como uma das atividades mais preciosas para seu bem estar físico e psíquico. Jogava futebol e peteca e a partir de 2012 começou a se preparar como maratonista.

   Era filho do casal Adhemar Rodrigues Alves Filho, ele já falecido e Carmem Cinira Guerra Rodrigues Alves, que confirmou presença ao lado do outro filho que tem, Adhemar Rodrigues Netto e demais familiares. Vinícius foi casado com a sra. Emília Nascimento Bettarelo Alves (neta do saudoso Hugo Bettarelo), também com a presença certa nessa solenidade e com ela deixou dois filhos, Lucas Bettarelo, hoje com 8 anos e João Gabriel, com 5. Este último a mãe estava grávida quando de seu falecimento precoce. A denominação do seu nome é de Lei de autoria da então vereador Valéria Marson.

 

 

 

 

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais