Dia do Mineiro será recheado de atrativos

Op3.2 Logo DiadoMineiro RGB 06 08

O desfile dos grupos de Folias de Reis, Congada e Catira a partir das 9 h, pela Avenida Chico Júlio, marcará no próximo dia 26, a largada das comemorações da segunda edição do Dia do Mineiro, um evento inserido como parte do folclore regional, organizado pela Prefeitura. As festividades previstas, abertas a todo o público, prosseguirão no recinto do Parque Fernando Costa, onde estão programados torneios de truco, apresentações sertanejas, de MPB e outras manifestações culturais.

A organização do evento está a cargo da secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer em conjunto com a FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura). A instituição do Dia do Mineiro deu-se através de lei aprovada pela Câmara Municipal, por iniciativa do então vereador Gilson de Souza, quando passou pelo legislativo. Tem entre outros objetivos, homenagear e valorizar a cultura, os costumes da população das Minas Gerais que escolheu a cidade para viver e constituir suas famílias.

O visitante durante todo o domingo poderá saborear os diversos pratos típicos da culinária mineira, apreciando boa música, num ambiente familiar e de confraternização entre as pessoas. Na mesma ocasião a Prefeitura também estará homenageando um dos personagens que teve parte de sua vida dedicada a cidade, José Rodrigues da Silva, mais conhecido como ‘Zé Mineiro’. Natural de São Roque de Minas, veio com a família para Franca em 1970, portanto há quase meio século, residindo sempre na Estação onde criou seus filhos.