Ciclistas realizam pedal solidário neste domingo

pedal

O grupo Team Cross Bike, com apoio da Prefeitura e da Secretaria de Esporte, Arte, Cultura e Lazer, promoverão um pedal solidário neste domingo, 10, com o intuito de arrecadar alimento não perecível para instituições de caridade e também ração para entidades que trabalham com cães resgatados das ruas. A data também marcará o 4º aniversário do grupo e 2º ano de união de grupos de ciclistas de Franca.

O pedal solidário é voltado para toda a família, com crianças a partir dos 10 anos de idade, desde que acompanhadas dos pais ou responsáveis. Os participantes devem usar equipamentos de segurança: capacete, kit reparo e sinalizador traseiro. É preciso também levar garrafinha de água.

Os iniciantes poderão percorrer o percurso de 20 quilômetros. Para quem tem experiência, poderá optar pelo percurso de 40 quilômetros com trecho de asfalto e terra. Todo o percurso será sinalizado.

A saída está marcada para as 7h30 em frente a Morada du Capiau, mas a concentração terá início às 6h30. Quem não conseguiu fazer inscrição com antecedência poderá levar os donativos no dia do passeio.