Centro de Iniciação ao Esporte em fase de conclusão

DSC 4978 Small
Contará com diversas opções para prática esportiva, uma pista sintética emborrachada, a primeira e única no município, além das demais instalações adaptadas para os praticantes de esportes com deficiência

 

 

     Com a previsão de término para o mês de setembro próximo, o Centro de Iniciação ao Esporte, equipamento conduzido pela Prefeitura em parceria com o Ministério do Esporte, em obras desde o ano passado na região Norte, no Jardim Cambuí, será um dos mais modernos da cidade e região. Contará com diversas opções para prática esportiva, uma pista sintética emborrachada, a primeira e única no município, além das demais instalações adaptadas para os praticantes de esportes com deficiência.

     Com a denominação de CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), esse empreendimento está orçado em cerca de R$ 6 milhões, contando os recursos federais e a contrapartida do município. É um projeto conveniado que está entrando na fase de acabamento, com a instalação de toda estrutura metálica adiantada e previsão de colocação da cobertura no começo de agosto. Paralelamente tem sendo concluído o assentamento do piso, revestimento das paredes de serviços gerais de acabamento.

     Está localizado na rua Durval Teixeira de Castro, no Jardim Cambuí, na região norte da cidade. No local os técnicos e funcionários da empresa responsável continuam avançando na montagem da estrutura metálica, preparando para receber a cobertura. O terreno tem aproximadamente 8.000 m2 e depois de pronto esse Centro Esportivo vai atender, além do Jardim Cambuí, diversos bairros localizados na região Norte e toda a cidade.

     Entre os equipamentos no local, constam edificações multiuso, ginásio coberto, com opções para atender até 24 modalidades olímpicas, paraolímpicas e não olímpicas. Somando-se a isso o Centro de Esportes contará com amplo mezanino destinado a instalação de uma academia e atividades físicas específicas no segundo pavimento, com uma plataforma destinada exclusivamente ao atendimento da pessoa cadeirante. O Centro é dotado de completa infraestrutura de banheiros, vestiários, arquibancadas com acessibilidade a todas pessoas que tenham necessidade.

     Isso leva em consideração que o projeto padrão do Ministério do Esporte foi elaborado com o foco no atendimento dos usuários com deficiência.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais