Centro de Esportes do Cambuí está quase concluído

centrodeesportescambui02

Localizado na região Norte da cidade o CIE é um empreendimento da Prefeitura em parceria com o Governo Federal e está orçado em R$ 4,7 milhões

     O Centro de Iniciação ao Esportes (CIE) do Jardim Cambuí, um antigo anseio da cidade já é realidade. Suas obras estão em fase final de conclusão, com previsão de entrega pela empresa responsável a Prefeitura na próxima semana, contando com uma moderna quadra multiuso, com tabela de basquete padrão NBA que será instalada na próxima segunda-feira, 4, pista de atletismo emborrachada (uma das únicas da região), sala de ginástica e diversos outros equipamentos.

   Localizado na região Norte da cidade o CIE é um empreendimento da Prefeitura em parceria com o Governo Federal e está orçado em R$ 4,7 milhões, que esteve com o seu processo parado depois de licitado por longo tempo e foi retomado no começo de 2017. O prefeito Gilson de Souza lembra que é uma obra de importância gigantesca, pois oferecerá opções de prática e iniciação esportiva para jovens e em especial as pessoas com deficiência.

   O Centro de Esportes (CIE) está situado na rua Durval Teixeira de Castro, no Jardim Cambuí. É um complexo com vários equipamentos, com ginásio coberto e ocupa uma área de aproximadamente 8 mil metros quadrados com previsão de oferecer até 24 modalidades olímpicas, paralímpicas e não olímpicas. Conta com uma pista de atletismo emborrachada, quadra poliesportiva, academia, espaço para atendimento médico, arquibancadas com acessibilidade e a parte de vestiários e banheiros para os usuários.

     O ginásio fica localizado nas proximidades de uma APP (Área de Preservação Ambiental), proporcionando mais qualidade de vida para os futuros frequentadores que praticam a caminhada ao ar livre. Além dos moradores do Cambuí, o CIE atenderá a população de bairros adjacentes como City Petrópolis, Parque do Horto, Ipanema, Miramontes, Jardins Paineiras, Vera Cruz, São Domingos, conjunto Dom Bosco e Olavo Pinheiro, entre outros. A Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer em conjunto com a Feac trabalham previamente no sentido de estruturem um trabalho integrado em sintonia com os anseios da comunidade da região.

Jogo das Estrelas

    A Prefeitura em conjunto com o Franca/Basquete trabalha nos preparativos para realização nos  dias 8 e 9 próximos, portanto na próxima semana, no ‘Ginásio Pedrocão’  mais uma edição do Jogos das Estrelas. No sábado, dia 8, estão previstos o Desafio Interligas, Novas Estrelas, de Habilidades, Torneio de três Pontos e shows de enterradas. No dia seguinte o confronto das Estrelas e show especial no intervalo, evento da Prefeitura e seus parceiros de graça para os torcedores.

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais