Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Feac

Franca obtém vice-campeonato em evento de Judô

WhatsApp Image 2021 10 18 at 10.41.56 
     A equipe de Judô de Franca esteve presente no último final de semana, em Ribeirão Preto, acompanhada pela técnica Luzia Lourenço de Souza Oliveira, onde conquistou o vice-campeonato no 8º Open de Abertura Mogiana, representando a FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura). 
     A disputa foi organizada pela 12ª Delegacia Regional de Judô da Federação Paulista de Judô, que marcou a retomada dos campeonatos para a região, envolvendo os municípios paulistas.
     Ao todo, 22 atletas representaram a cidade, obtendo a seguinte classificação individual:
- Danna Asheley Ambrozio – Campeã – SUB18 e 21 
- Douglas Carlos Tomaz – Participação 
- João Gabriel Stefani Da Silva – Campeão – SUB15
- João Vitor De Souza Macedo – Terceiro Colocado – SUB18
- Kamilly Reis Viana – Campeã – SUB18 
- Katarine Rosa Bretini – Vice-Campeã – SUB15
- Kauã Carrijo De Souza Quintanilha – Campeão – SUB15
- Keyla Raquel Santos Dias – Campeã – Sênior
- Lazaro Batista De Souza Macedo – Terceiro Colocado – Sênior
- Leonardo Cremonezzi – Campeão – Sênior
- Manoela Facho Inocêncio – Vice-Campeã – Sênior
- Maria Antônia Xavier – Campeã – Sênior
- Maria Laura Casadei – Vice-Campeã – SUB18
- Maria Victoria Souza Silva – Vice-Campeã – SUB18
- Miguel Pereira Borges – Campeão – SUB113
- Murillo Enrique De Souza Oliveira – Campeão – SUB15
- Pedro Inocêncio – Campeão – Sênior
- Plinio Cintra – Vice-Campeão – SUB18
- Sophia De Oliveira – Terceira Colocada – SUB 21
- Tiago Xavier – Terceiro Colocado – Sênior
- Vitoria Maria – Campeã – SUB18 
- Ygor De Souza – Campeão – SUB21
     Com essa somatória de pontuação, a cidade ficou com o título de vice-campeã geral da competição, liderada pelos atletas de São Paulo. 
     De acordo com a treinadora e os organizadores, o evento foi realizado, cumprindo as medidas de segurança e prevenção a Covid-19. Em torno de 320 atletas de 22 entidades do Interior e da Capital do Estado marcaram presença na competição, cuja classificação geral das 10 melhores equipes foi a seguinte:
1° lugar - São Paulo Futebol Clube da Capital
2° lugar – Associação  Kiai Kan de Franca
3° lugar - Projeto Judô Morro Agudo
4° lugar - Ass. Judô Corpore Sano/SMERP
5° lugar - Ass. Batataense de Judô
6° lugar - Fundesport Araraquara
7° lugar - Ass.Desportiva Ryukan de Pedregulho
8° lugar - Ass. Catanduvense de Esporte
9° lugar - Projeto Social Judô para Todos de São José do Rio Preto
10° lugar - Departamento de Cultura e Esporte de Serra Azul.
 
Ryaan na seletiva Nacional 
     Também no último final de semana, o atleta Ryaan Carrijo de Souza Quintanilha, juntamente com o técnico de rendimento esportivo da FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura), Carlos Alberto Zacharias de Oliveira, esteve em São Bernardo do Campo, disputando uma seletiva masculina para participar do Campeonato Brasileiro. Com pouco mais de um mês de preparação, Ryaan passou pelo primeiro adversário, do Sesi de Bauru, perdendo o segundo confronto contra um atleta do Paineiras de São Paulo, onde foi eliminado. 
     A competição foi organizada pela Federação Paulista de Judô, envolvendo atletas de ponta do circuito estadual, obedecendo todas as normas de segurança recomendadas pelas autoridades sanitárias do Estado. 
 

Centro de Esportes já conta com local para caminhadas

DSC 9529 
     Aos poucos, o antigo espaço ocioso existente entre as avenidas  Flávio Rocha e William Azzuz, vai ganhando um novo formato, a partir do trabalho em andamento das obras do futuro Centro Popular de Esportes e Lazer (CEPEL), entre as Vilas Gosuen e Santa Terezinha, na região Norte da cidade. Quem circula, diariamente, pelas imediações, pode notar que o calçamento nas laterais está praticamente 100% concluído.
     Nesse calçamento já nivelado e concretado, os moradores das proximidades já podem praticar seus exercícios diários, realizando suas caminhadas, um dos objetivos da projeção do passeio. 
     No canteiro central, o serviço também está em pleno andamento, envolvendo a abertura dos cortes para drenagem da água, que uma vez captada da área interna será destinada para o sistema de galerias. As quadras, para prática de basquete 3x3 e de areia, ficarão num nível 60 centímetros mais elevado que o da rua.
     O Centro Popular de Esportes e Lazer,  além das quadras de areia e de basquete, deverá ser contemplado com uma pista de skate, um parque infantil e iluminação. A execução do projeto está a cargo da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), que trabalha para concluir os drenos e iniciar nos próximos dias, a compactação e concretagem da primeira quadra. Essa iniciativa de revitalização do local pela Prefeitura, tem o propósito de transformá-lo, num espaço de convivência, lazer e recreação dos moradores das imediações.
     Os recursos investidos são da ordem de R$ 618,4 mil.  A exemplo dessa área, a Prefeitura está trabalhando no sentido de viabilizar, para o final deste ano, a recuperação do prédio e imediações da antiga Estação Mogiana.

FEAC anuncia atrativos culturais de outubro

flyer 
     Dois eventos culturais estão marcados pela FEAC (Fundação para o do Esporte, Arte e Cultura) para este mês, no Teatro Municipal "José Cyrino Goulart" e na Casa da Cultura e do Artista Francano "Abdias do Nascimento". O primeiro, será dia 22, com o espetáculo teatral Boi Viramundo, uma trajetória histórica ao folclore brasileiro, que será encenado a partir das 14h, voltado ao público infantil.
     O projeto é uma parceria da Prefeitura, com a Secretaria Estadual da Cultura, através do Circuito Cultural Paulista e do projeto Cultura em Casa. A montagem, com quase uma hora de duração, é do grupo Abaré, com o texto e direção de Orlando Moreno, com as participações ainda de Luciana Marques, Andress Correa e Augusto Monteiro. 

 

O espetáculo
     Lelé Lamparina e Belinha Bonitinha, seguidos por um Boi-bumbá estão chegando de viagem pelo Brasil. Em uma parada, relembram as várias comidas típicas que saborearam até chegar ao churrasco gaúcho, quando o boi, indignado ao saber do seu destino fatal, acaba tendo um enfarte e morre. Assim, se sentindo responsáveis pela fatalidade, saem em busca de ajuda para tentar ressuscitar o Boi e acabam se envolvendo com vários personagens da cultura popular. A música ao vivo, o xaxado, a literatura de cordel e a manipulação de bonecos, levam a plateia a uma viagem com muito humor pelo rico e maravilhoso folclore brasileiro.
     A reservas de ingressos poderão ser feitas, diretamente, na Casa da Cultura, através do telefone 3721-8692.



Mostra de Arte Urbana 
      Para o dia 23, deste mês, a FEAC realiza a Exposição MAUF Respect For Styles (Mostra Artística Urbana, Respeito e Estilos), que ocorrerá no Memorial Resistência Negra Carlos Assumpção, na Casa da Cultura ‘Abdias do Nascimento’. O evento será restrito aos artistas e poucos convidados, organizado em parceria com o Comdecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento da Comunidade Negra)e permanecerá com as obras de cerca de 30 artistas/grafiteiros, expostas até o dia 13 de novembro.
     O curador responsável pela Exposição é o produtor Wesley Mendes, também grafiteiro, que anuncia para o dia seguinte, 24, uma sessão de pintura ao ar livre, num espaço que foi disponibilizado na avenida Wílson Sábio de Melo, no Distrito Industrial.
     A abertura da exposição será transmitida ao vivo pelas redes sociais e canal do Youtube, em: https://youtube.com/channel/UCT_ELq37BKgsMDaojvWRA0Q

7º Passeio Ciclístico Noturno terá maior percurso

bike 13.10 
     A FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura) confirma para a próxima quarta-feira, 13, a realização do 7º Passeio Ciclístico Noturno, com o maior percurso a ser feito até o momento, 26,4 quilômetros. As orientações para quem for participar, seguem as mesmas, deverão se apresentar no Complexo Poliesportivo, às 19h, quando sairão pela região Sul (ruas Alfredo Tosi, Avenida dos Sapateiros), vão até o Aeroporto e seguirão pelas avenidas Emílio Paludeto, Jaime Telini, Adhemar de Barros e chegarão até a rotatória do Jardim do Éden, na Av. Presidente Vargas.
     O retorno será pela Av. Eufrásia Monteiro Petráglia, Dr. Flávio Rocha até chegar na Av. Santos Dumont, passando sobre o pontilhão da rodovia Cândido Portinari, contornando a rotatória do bairro São Joaquim e descendo pela Av. Rio Amazonas, em frente ao Shopping. Chegarão na marginal dos Bagres, subirão pela Antônio Barbosa Filho, Francisco Quintanilha Ribeiro, rua dos Pracinhas, chegando ao ponto de partida. O evento contará com o apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. 

Orquestra realiza ensaio com finalistas do "Mais Bela Voz Infantil"

pexels michiel ton 4269570 
     A FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura), em conjunto com a Orquestra Sinfônica de Franca (OSF), realiza no próximo domingo, 10, a grande final do concurso "A Mais Bela Voz Infantil", no Teatro Municipal "José Cyrino Goulart". O espetáculo que reúne jovens talentos da cidade foi pensado com o intuito de difundir a música popular brasileira e oferecer a eles, um palco com acompanhamento e estrutura para que demonstrem suas habilidades.
     De acordo com o maestro da Orquestra Sinfônica, Nazir Bittar, que conduz o processo, em parceria com a Fundação para o Esporte, Arte e Cultura, cerca de 70 vídeos com músicas foram inscritos e enviados para avaliação, dos quais foram selecionados os 10 participantes, que farão a final no domingo, a partir das 20h, no Teatro Municipal. 
     Não haverá distribuição de ingressos e o limite de 60% da ocupação do teatro será por ordem de chegada, de forma gratuita. Todos os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19, deverão ser cumpridos como a obrigatoriedade do uso da máscara, distanciamento e higienização das mãos.
 
Ensaio e participantes 
     A apresentação-show de domingo poderá ser acompanhada ao vivo, pelas redes sociais da própria Orquestra (Facebook e plataforma da Acif Youtube - também parceira da instituição), a partir das 20h.  
     Para essa quinta-feira, no período da tarde está marcado o ensaio com todos os cantores classificados, começando às 14h30, no auditório da Casa da Cultura e do Artista Francano ‘Abdias do Nascimento’, na Praça Carlos Pacheco.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais